quarta-feira, 3 de junho de 2009

FIEL COMPANHEIRO

2Timóteo 4: 10-11 – “Porque Demas, tendo amado o presente século, me abandonou e se foi para Tessalônica; Crescente foi para a Galiléia, Tito, para a Dalmácia. Somente Lucas está comigo...”

Quantos de nós não gostaríamos de ter um fiel companheiro. Aquel que está sempre conosco em todos os momentos de nossas vidas. Olhando para esta passagem, no versículo 10 de 2Timóteo, percebemos que o apóstolo Paulo foi abandonado assim como afirma a palavra de Deus. E podemos também assim dizer que foi abandonado por seus fieis companheiros, pois, o Paulo estava precisando de ajuda e somente um fiel companheiro estava com ele naquele momento. Um o tinha abandonado, e os outros que no qual ele poderia contar, estavam em outras cidades. E ele exclama: “Somente Lucas está comigo...”.

As vezes nos sentimos assim, meio que abandonado pelas pessoas que mais amamos, precisamos de ajuda e as pessoas possíveis na ajuda, não se encontram ou tem outras coisas “importantes” a fazer. Mas ali, o apóstolo estava solicitando-os para que pudessem juntos com ele, testemunhar de Cristo, “Na minha primeira defesa, ninguém foi ao meu favor, antes, todos me abandonaram...”vv. 16.

Assim como Lucas estava presente com Paulo, podemos citar um irmão que sempre está conosco em nossas mensagens neste blog, lendo a palavra e deixando seus comentários, o ir. Janderson, que podemos cita-lo como Fiel Companheiro, mas, nos perguntamos e os outros? Não sabemos o porque desta ausência aos demais. Mas este irmão tem nos feito uma bem muito grande com seus comentários, seu apoio tem nos incentivado muito neste trabalho da divulgação da palavra de Deus.

Mas assim como Paulo, os irmãos que contribuem na divulgação deste trabalho, podem perceber que Deus não os tinha abandonado, “Mas o Senhor me assistiu e me revestiu de forças, para que, por intermédio, a pregação fosse plenamente cumprida, e todos os gentios a ouvissem;...” 2Tm 4:17.

Que possamos estar prontos na divulgação da palavra de Deus, e fazermos partes dos fiéis companheiros de Cristo, pois nossa dedicação deve estar enraizada na fé em Cristo.

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Sou grato por ser seguidor deste blog, tenho ele como o meu devocional, hoje falando de Fiel Companheiro, Deus quer que cada um de nós sejamos seus companheiros fieis, por isso nós que já temos o Senhor como Salvador devemos sempre servir-lo, fazendo a sua obra e sendo sempre fieis, assim como Ele é para conosco, pois quando pedimos algo sempre que é para o nosso bem Ele nos concede, Deus é o nosso Fiel Companheiro, por isso devemos retribuir fazendo o mesmo.