terça-feira, 23 de junho de 2009

É TEMPO DE RECOMEÇAR


O Pai, porém, disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés;

Lucas 15.22


O filho pródigo. Você já leu essa historia? É conhecida por muitos a atitude do pai do jovem é de abnegação total quando ele recebe novamente em seus braços seu querido filho.

O jovem queria conhecer o mundo, participar de festas, viver sozinho, andar por lugares diferentes e conhecer pessoas. Ele sem dúvida conheceu muitas pessoas, conheceu lugares, mas seu passeio não teve um fim feliz, sua grana acabou e para piorar, sobreveio sobre aquele país, fome e o jovem sem dinheiro, começou a passar necessidade.

Para não passar fome, ele procurou emprego, e o que encontrou foi uma atividade insalubre, apascentar porcos. De repente, na sua cabeça começa a passar toda a sua história quando viva na casa de seu pai. Pensou nos momentos vividos com sua família, do seu conforto e de uma vida decente entre os seus.

Rapidamente o jovem quis mudar sua situação. Ele levantou-se e foi; rumou em direção ao seu pai, e dessa vez ele queria ser acolhido por aquele homem, e não importava em que circunstância, ele queria apenas voltar. Ao chegar em sua casa ao longe seu pai o avistou, e o jovem arrependido, queria ser aceito nem que para isso fosse considerado apenas mais um dos trabalhadores do seu pai.

Retornar é sempre bom, mais ainda, é necessário, é importante. Ao sentir que erramos, podemos consertar e recomeçar e para isso teremos de encarar determinadas circunstâncias, situações e é sempre dolorido o retorno. Aquele jovem sofre duras críticas do seu irmão mais, mas o seu foco estava direcionado e ele não se abalou com isso, pois ele queria simplesmente recomeçar.

3 comentários:

Pedro disse...

Esta história nos revela que Deus ainda oferece o Seu amor, independente do nosso egoísmo obstinado. Ela nos mostra também que podemos voltar para Deus, não importando o quão longe estivermos ou dEle ou qual o pecado que temos cometido, Ele sempre estará a nossa espera, para recomeçar uma nova vida.

Janderson Martins disse...

Vemos nesta história, que Deus estar sempre de braços abertos pronto para nos dá mais uma chance, mesmo se você um dia já esteve servindo o Senhor e derepente deixou de servi-lo, Ele quer que você volte para o Caminho certo, que é Jesus.
Recomçar é uma chance que Deus nos dá.

Léa disse...

Esse texto bíblico traz uma linda mensagem de perdão, apesar do erros cometidos pelo filho, o pai o perdoou completamnte, e em momento algum deixou de amar aquele que se rebelou e depois, arrempendido voltou.
Tem um hino que diz: Sabe Senhor tem andado meio sem rumo, perdi a visão, perdi o temor não fui sabio...De volta à inocência eu quero voltar, ao tempo da pureza eu quero voltar, da simplicidade com Pai, humildade com Deus... oh! Deus tô com saudade de Ti...
QUE ESTA SEJA A TUA ORAÇÃO!
VC QUE JÁ DESFRUTOU DESSA INTIMIDADE MAIS QUE HOJE, NÃO CONVIVE INTIMAMENTE COM CRISTO.