domingo, 28 de junho de 2009

LIVRE ACESSO

Efésios 3:12 - “Pelo qual temos ousadia e acesso com confiança, mediante a fé nele”

Ao longo dos séculos Deus sempre procurou meios de trazer o homem de volta à Sua presença. Seja através das leis ou rituais que foram estabelecidos para que de alguma forma o homem não perdesse contato com o seu Senhor, um ato do Seu amor para com o homem que pecou.

Observamos que antes de pecar, Adão tinha total liberdade para estar na presença de Deus, ele ouvia a Sua voz , não precisava de rituais, leis para adorá-lO, mas, o pecado entrou. Mesmo assim, Deus não esqueceu do homem. Deus nos ama e sempre nos amou, mas por quê? Eu não sei. Talvez porque Ele é amor. Mas como sempre, O Senhor nunca dificulta o nosso acesso a Ele, o homem é quem dificulta. As leis e rituais não eram pra dificultar, mas para que o acesso à Sua presença se tornasse possível. Deus não se agradava que animais fossem mortos (I Samuel 15. 22), porém, Deus queria que o homem pudesse estar na Sua presença. E sem os sacrifícios, rituais, leis, isso era impossível a nós. Até que o Senhor facilitou nosso acesso à Sua presença através de um único sacrifício, não de animais, não feito pelo homem, mas por Ele mesmo na cruz do calvário. Nós nunca poderíamos por nossos méritos chegar à presença de Deus, mas, Ele restaurou a nossa comunhão e tudo ficou fácil. A liberdade de adorá-lO foi restaurada, o acesso livre à presença de Deus foi novamente concedida por Ele, e hoje, podemos adorá-lO a qualquer hora e em qualquer lugar, Ele estará.

Deus nunca foi difícil, nós é que somos. Deus nunca dificulta, o homem, sim. O homem dificulta com sua rebeldia, desobediência, achando que pode viver sem Deus, e tudo isso é resultado do seu afastamento de Deus. Mas, o Senhor cheio de amor e perdão, continua a nos conceder o LIVRE ACESSO à Sua presença para adorá-lO, mesmo do jeito que estivermos. A Sua presença nos faz enchergar como dependemos dEle. A Sua presença organiza nossa vida, a Sua presença nos completa.

Por isso, Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós outros, chegue sem medo, para adorá-lO, pois, temos livre Acesso em Jesus.

2 comentários:

Miller disse...

Ter livre acesso ao Pai é uma das conquista da Cruz de Cristo. Façamos uso dessa conquista e como Adão, tiremos um tempo para falarmos e ouvirmos a Deus

Janderson Martins disse...

Devemos agradecer ao nosso Deus, por termos livre acesso através de Jesus, e que possamos desfrutar este livre acesso louvando, exaltando e pregando a palavra do Senhor.
OBRIGADO MEU DEUS PELO SEU IMENSO AMOR!