quinta-feira, 4 de junho de 2009

HÁ UM ESCAPE!




Pois Quem é Deus senão o Senhor? E quem é rochedo senão o nosso Deus?

Salmo 18. 31




No domingo um avião com 228 passageiros sumiu da tela dos radares dos controladores de vôo brasileiro, iniciava aí, uma saga cansativa e arrasadora para as famílias e muito conteúdo para a mídia.

Após a tragédia ser anunciada, logo veio várias histórias de pessoas que escaparam da tragédia por um fio. Homens que tinham negócios na França, mas perderam o vôo, outros ainda encontraram o avião já lotado, cidadãos que tiveram em perigo, mas foram salvas por motivos que não estavam exatamente sob seu controle. Por outro lado, mais de uma centena de pessoas até o momento, permanecem desaparecidas e longe de seus familiares.

Quantos laços foram desfeitos com essa tragédia? Filhos separados dos pais, noivos que se “foram” e romperam para sempre o sonho de subirem ao altar. Casais sucumbiram ante ao impacto do avião no oceano. Uma tragédia! Às vezes achamos que só ocorrerá com o vizinho, e que estamos aparentemente livres delas, mas de uma hora para outra, os ventos frios trazendo más notícias, nos roubam o calor e ficamos gélidos.

Talvez você tenha uma vida livre desses males, mas outros passarão por dias negros, perderão o norte e sentirão como se o último punhado de suas vidas se esvaísse diante de seus olhos. Eu não sei exatamente como você se encontra, não tenho idéia dos temores que o assolam ou das dúvidas que te atemorizam, mas Deus sem dúvida conhece todos os problemas que tu está passando as desilusões, os medos e tuas dores.

O Criador perscruta cada milímetro do seu interior, sonda tua alma e é capaz de te ajudar nos momentos em ao teu lado parece que todos te abandonaram. “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais Ele fará”.

3 comentários:

fania disse...

Quando a tragédia bate à nossa porta, mesmo quando estamos ancorados na Rocha, não é fácil. Imagino àqueles que não tem o consolo do Mestre. Sabemos que tudo está sob o controle do Criador, temos plena consciência que é a sua mão que opera e age no acontecimento dos fatos, mas as vezes é díficil aceitar o que nos está reservado.Que o Senhor console e dê força aos familiares das 228 pessoas que estavam naquele avião e aos que estão passando neste momento por algum momento difícil.Salmos50:15 nos diz:Invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.

Janderson Martins disse...

É muito díficil quando perdemos alguém, mas nós que servimos a um Deus Vivo e que estar sempre ao nosso lado nos dando força para superar é muito bom, que cada um de nós posssamos estar orando por aquelas pessoas que estão precisando de consolo, pois não é fácil perder alguém que amamos.

Miller disse...

Só quem andou no vale da tragédia pode descrever todas as forças e sentimentos envolvidos que atormentam um coração. Que Deus dê consolo aos que sofrem diante dessa tragédia e de todas as outras que atingem qualquer ser humano neste mundo. Quando este dia chega, só resta uma coisa a fazer: confiar no Mestre e entregar nosso futuro em suas mãos.