segunda-feira, 29 de junho de 2009

ALÉM DO RIO AZUL


E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.

Apocalipses. 21.4

Todos os anos, na África, milhares de gnus e zebras protagonizam um dos mais belos e chocantes espetáculos da natureza: a grande travessia do rio Masai Mara. Migram e buscam alimento fora das pradarias do sul. Mas antes de chegar as novas terras verdes o rio os espera e muitos morrem ao atravessar, vítimas de crocodilos de até 900kg ou das corredeiras traiçoeiras.

Na vida de todo aquele que já aceitou Jesus como seu Salvador existe uma promessa: uma terra maravilhosa, sem choro, morte, dor ou qualquer outra forma de sofrimento ou separação. A Bíblia nos diz que "Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima."

Mas para o homem alcançar esta terra, ele, semelhante aos gnus e zebras, terá de atravessar um rio - A quem o Grupo Voz da Verdade denominou "Rio Azul". Que nada mais é que passar pela morte. O próprio Deus registrou no livro de apocalipse que "ao vencedor dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus".

O Clipe de hoje é um pedido de nossa irmã Raquel, um hino do Grupo Voz da Verdade - Além do Rio Azul.

Deixe Jesus entrar na sua vida e você terá a promessa de viver numa terra sem tristeza nem luto ao cruzar as água da morte.

Ótima quarta-feira!

9 comentários:

Janderson Martins disse...

Quão maravilhoso será quando estivermos ao lado do Mestre, e não haverá mais morte, nem choro, nem dor, isso tudo nunca mais acontecerá. Por isso vamos lutar contra as coisas deste mundo, e sermos fieis sempre para com o nosso Deus.
QUE POSSAMOS ESTAR SERVINDO SEMPRE AO NOSSO DEUS.

Daniel disse...

Que hino lindo e bela mensagem! A morte é inevitável, mas só uma fase que nos colocará numa nova dimensão e assim, além do Rio Azul, veremos a Nova Jerusalém.

Unknown disse...

É realmente emocionante ouvir e meditar na letra desse hino!
Que todos possamos estar firmes na fé, crendo que um dia estaremos "Além do rio azul"

fania disse...

Que sentido haveria se essa vida acabasse aqui? Infelizmente muitos acreditam nesta mentira.Mas para aqueles que acreditam no céu o Senhor nos diz em 1Co 2:9 - Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.
Ah! como é maravilhoso saber que além do Rio Azul meu Mestre me espera e eu poderei rever pessoas tão amadas que também criam nesta promessa e que já fizeram essa travessia.

Paulo Cruz disse...

Gostaria de saber porque Rio azul se a bíblia menciona um rio claro como cristal.
Se alguém puder esclarecer essa duvida de muito as pessoas, eu amo os louvores do Pr. Carlos Moisés do Voz da Verdade.

Unknown disse...

Olá Paula, não sei a resposta, mas este rio que a Bíblia se refere também fala na música, não é o mesmo do título. O título me parece somente no sentido figurado. Tem um trecho assim na música " verei o grande rio da vida, claro como cristal" então Nao é a mesma coisa

marcio disse...

Excelente louvor, que todos venhamos permanecer firmes na travessia deste rio, o mundo nos coloca vários obstáculos mais em Cristo somos mais que vencedores.

Dinho disse...

Estou buscando a mesma resposta e não achei ainda. Não faz sentido e parece perigoso usar este termo. Pessoas podem achar que está na Bíblia e não está. Se conseguiu encontrar o sentido, me responda por favor.

Unknown disse...

Há algumapassagem na biblia que de Rio Azul???