sexta-feira, 5 de março de 2010

A VIÚVA POBRE

E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta viúva pobre depositou no gazofilácio mais do que o fizeram todos os ofertantes.



Marcos 12:43


Uma pobre viúva entra no templo em Jerusalém e caminha lentamente até o local onde se depositam as ofertas. Enquanto avança até ao gazofilácio, um homem bem vestido deposita várias moedas de ouro e, uma senhora acompanhada de sua serva oferta algumas moedas de prata.

O momento de adoração está preste a começar, as pessoas se sentam, abaixam as cabeças e proferem preces silenciosas. Um homem junto à porta observa tudo e nota mais algumas pessoas entregando ofertas volumosas. Só então quando tudo parecia calmo e tranqüilo, a viúva avança até ao ofertório e deposita ali duas pequenas moedas. Era uma oferta insignificante que correspondia ao pagamento de 15min de um trabalhador.

Se calcularmos a diária de um trabalhador de R$ 50,00, isso corresponderia a R$ 1,57. Parece pouco se atentarmos apenas para o valor. Mas o homem que observa a tudo era o Filho de Deus e Ele viu o que estava no coração daquela mulher: confiança em Deus e entrega de tudo o que possuía.

Aquela viúva não tinha mais nada, era pobre e talvez passasse necessidade, mas as duas moedas que tinha eram tudo o que ela possuía neste mundo, e ela decidiu entregar ao Senhor.

Oxalá que todos, homens ou mulheres seguíssemos o exemplo desta grande mulher – amar a Deus acima de todas as coisas e desejar ser útil ao serviço de Deus. Embora aparentemente insignificante a sua oferta na terra, ela alcançou os céus e tocou no coração de Deus.

Que Deus abençoe todas as mulheres.

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Que possamos tirar uma lição de estória, tudo aquilo que temos devemos dá para o Senhor, pois o importante é que seja dado de coração.