sábado, 13 de março de 2010

SER DIFERENTE


João 5: 40 – “Contudo, não quereis vir a mim para terdes vida”.

Tenho certeza de que Deus nos quer diferentes de algumas pessoas as quais Jesus fala em João 5: 40-47. Pessoas que eu creio que ninguém gostaria de imitar. Olhando para o texto e observando certas atitudes de algumas pessoas ali mencionadas, a nossa oração sincera terá que ser: “Senhor eu quero ser diferente, ajuda-me!”. Mas afinal, por que ser diferente delas?.

Podemos notar que Jesus constatou que elas não queriam recebê-lo como salvador de suas vidas, no versículo 40 nos diz: “contudo, não quereis vir a mim para terdes vida”. Percebemos aqui eles rejeitando Jesus. Ele estava ali, com palavras de vida eterna, ações maravilhosas, vida santa, manifestando seu amor, mas, eles não O quiseram. Recusavam a dar o passo mais importante de suas vidas e no verso 43 Jesus nos diz: “Eu vim em nome de meu Pai, e não me recebeis; ...” certamente muitas dessas pessoas estavam como muitas hoje, abraçadas a deuses falsos, a vícios e andando em caminhos enganosos. Jesus também constatou que eles não abrigavam a palavra de Deus no coração, no verso 38 nos mostra: “Também não tendes a sua palavra permanente em vós...” eram negligentes com relação à Palavra de Deus, mas Jesus como sempre movido pelo seu grande amor diz no verso 39 a eles: “Examinai as Escrituras...”.

Olhando para estas pessoas, o que Jesus constataria se olhasse para nós hoje? Será que Ele veria pessoas que vivem realmente perto dEle, amando-O como Senhor de suas vidas? Será que Ele veria sua palavra presente em nós? Que possamos ser diferentes daquelas pessoas, e viver humildemente diante do Senhor.

Que o Senhor nos ajude!

2 comentários:

Miller disse...

ser diferente é uma necessidade para todo aquele que se aproxima de Jesus. Que possamos lutar e esforça-nos para viver de modo diverso do mundo.

Janderson Martins disse...

A Bíblia nos diz que" vóis sois a luz do mundo e o sal da terra."
Por isso, cada um de nós que servimos ao Senhor devemos ser diferentes das pessoas do mundo, o nosso comportamento, vestimenta, e até mesmo no modo de falar.
Deus nos Abençoe.