terça-feira, 9 de março de 2010

DEZ REAIS

Certa vez um jovem foi a um homem sábio, pedir conselhos. O homem sábio disse que só queria saber uma coisa.

Ele propôs uma situação imaginária. Ele disse - “Imagine que você nunca seria pego e ninguém seria machucado. Ninguém perderia nada. Se estas circunstâncias fossem garantidas, você mentiria por R$10,00?”

O jovem pensou um pouco e respondeu. “Sim, por R$ 10,00 e ninguém saberia e ninguém seria machucado. Eu mentiria.”

O sábio balançou a cabeça e disse. “Tenho outra pergunta. Você mentiria por dez centavos?”

Furioso, o jovem indagou “Que tipo de pessoa você acha que eu sou?”

O sábio respondeu. “Eu já sei que tipo de pessoa você é. Estou apenas tentando estabelecer seu preço.”

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Que possamos pedi deus que nós ajude alidar com as coisas do mundo, pois muitas vezes achamos que mentir irá nos ajudar em alguma coisa, mas esquecemo que a mentira é do Diabo.