sexta-feira, 12 de março de 2010

JUVENTUDE



Rogo, igualmente, aos jovens: Sede submissos aos que são mais velhos;



I Pedro 5.5




Não há nada mais motivador do que ver um jovem saudável. A força de um jovem é desconhecida até por ele mesmo, dada a sua juventude, o individuo sente-se insuperável, imbatível e até pensa que um dia não vai envelhecer. Mas quando se tem quinze anos, quem pensa em rugas ou dores nas costa? Pressão alta ou dores musculares? Vista cansada ou calvície? Claro que só pensamos em descobrir o novo, experimentar o desconhecido e ser entre demais, diferente.


A Bíblia fala sobre os jovens, e diz que o jovem é essencial para uma sociedade, contudo, e apesar da juventude, eles também se cansam, e de exaustos caem. Paulo escreve para os jovens, e dizem eles são fortes, dando uma idéia da contribuição no serviço Cristão que estes podem oferecer.


Infelizmente, a força e a robustez que são peculiares dos jovens e adolescentes, estão sendo minadas devido a conseqüências de suas práticas que só destroem suas vidas. As ilicitudes cometidas por esse gênero, fomentam uma sociedade desorganizada e doente, desajuizada e totalmente sem Deus no coração, e assim, caminham para uma eternidade separada para sempre do Criador.


Você que é jovem ou que se considera um, refaçam o caminho inverso da maioria, descubra a força maior que pode atuar sobre sua vida, o poder de Deus. Sua paz te torna outro homem e o temor a Ele torna-te sábio e prudente.



2 comentários:

Levy souza disse...

(Eclesiastes 11:9) - Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.

Janderson Martins disse...

Que nós jovens possamos gastar todo este gás que temos com a obra e o Trabalho de Deus.
Obrigado Pai pelo seu imenso Amor.