quinta-feira, 18 de março de 2010

O VERDADEIRO PODER


Respondeu-lhes Jesus: Errais... não conhecendo o Poder de Deus.


Mateus 22.29

O poder é o alvo a ser seguido por muita gente. Quantos exatamente neste momento queriam alcançá-lo? Certamente muitos. Você deve está acompanhando a “a via dolorosa” do agora, ex-governador do Distrito Federal, este homem simplesmente teimava – apesar das provas latentes contra ele – em não abandonar o poder.

Mesmo com tantas provas dos escândalos e desvios de condutas, o cidadão, insistentemente, agarrava-se as ultimas esperanças de se perpetuar no seu cargo, que a muito se achava manchado por atos imperdoáveis para quem alcança tamanha posição. Então, como explicar a protagonizarão de um ser humano que apesar de maculado quer continuar no poder? Podemos achar a resposta observando que o homem está carente de Deus e nesse caminho de solidão e sofrimento interno, a saciedade se faz adquirindo poder.

Quantos quando alcançaram o estatus na vida profissional, disseram para si mesmo que eles mesmos se satisfazem? Vários. O apogeu quando conquistado, pode se virar contra nos mesmo, e nos engolir, como quando tomamos um copo com água fria num dia ensolarado.

Peçamos a Deus que não esqueçamos quem somos de onde viemos e para podemos ir. Que Ele, no alto da sua gloria derrame sobre nós sua graça, que já nos é o bastante.

3 comentários:

Levy souza disse...

(Mateus 28:18) - E, chegando-se JESUS, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.

Miller disse...

Que Deus nos livre da sede pelo poder e nos ajude a sermos contentes em toda e qualquer situação.

Janderson Martins disse...

Que possamos agradecer por tudo que Deus nos dar, e que cada um de nós possamos pedir ao Pai que não deixe que a ganância de estar no poder deixenos nos tornar homens maus e perversos.
Deus nos abençoe!