terça-feira, 16 de março de 2010

NOÉ FEZ O QUE DEUS ORDENOU

Assim fez Noé, consoante a tudo o que Deus lhe ordenara.

Gêneses 6: 22

A história de Noé não termina com esta avaliação positiva pela parte de Deus. Ele provou a sua fé, cumprindo uma tarefa fenomenal. Deus ordenou que ele construísse uma arca de aproximadamente 130 metros de comprimento, certamente o maior navio da antiguidade. Dá para imaginar as atitudes de outras pessoas enquanto este “louco” construía seu navio em terra seca, longe de qualquer mar. As pessoas do mundo podem nos tratar como loucos quando insistimos em fazer a vontade de Deus. Os servos de Deus não têm lugar neste mundo.

Enquanto Noé recusou seguir o caminho do mundo, ele foi muito atento à vontade de Deus. Quando Deus mandou fazer a arca, Noé obedeceu: “Assim fez Noé, consoante a tudo o que Deus lhe ordenara” 6:22. Por esta fé obediente, ele é usado como exemplo ao longo da história bíblica. O autor de Hebreus resumiu a história da fé de Noé: “Pela fé, Noé, divinamente instruído acerca de acontecimentos que ainda não se viam e sendo temente a Deus, aparelhou uma arca para a salvação de sua casa; pela qual condenou o mundo e se tornou herdeiro da justiça que vem da fé” Hebreus 11:7.

Além de fazer a arca, Noé pregou a palavra de Deus segundo o que está registrado em 2 Pedro 2:5 “e não poupou o mundo antigo, mas preservou Noé, pregador da justiça,...”. Talvez as tendências dos homens de medir o sucesso de um líder religioso pelo tamanho de uma igreja rejeitariam um pregador como Noé. Apenas sete pessoas, a própria família, deram importância à mensagem que ele pregou. Devemos lembrar que Deus não mede o sucesso por padrões humanos.

Que Deus nos ajude!!!

3 comentários:

Levy souza disse...

(Hebreus 11:7) - Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.
Noé foi obediente e DEUS não abandonou.E se tbm formos obediente.DEUS nunca vai nos deixa.

Miller disse...

Quem nos dera ter a força de vontade e determinação que Noé possuía. Roguemos ao Pai que abra os olhos da humanidade para as verdades da sua Palavra que estão acontecendo e que elas não fiquem surdas e cegas, acordando apenas quando a porta já estiver fechada.

Janderson Martins disse...

Que cada um de nós possamos fazer como Noé fez, obedeceu a Deus e foi bem sucedido, assim, será conosco ser obedecermos o nosso Deus.