sexta-feira, 19 de março de 2010

ANGÚSTIA

No dia da minha angústia, clamo a ti, porque me respondes.

Sl. 86.7

A angústia é um estado de inqueitude no qual o coração é submetido pelas forças e dilemas da alma, consequências  de dias e noites de extrema tristezas e desilusão.
A principal consequência da angústia é a falta de paz. Não se está bem em lugar nenhum e com ninguém, o coração sangra bombardeados pelas dúvidas e obstáculos. Não se  pode negar a guerra à visão dos milhares de soldados mortos em combate que destruídos pela angústia se deixam levar ao suicídio e as drogas.

O que fazer nas noites frias de inverno quando as tropas da angústia submetem o homem ao horror do desânimo e ao vale das lágrimas? Correr para a Cruz de Cristo e ali se esconder embaixo de Suas asas e confiar-lhe sua dor.

Quanto a angústia chegar, é preciso se lembrar que foi na cruz que Jesus levou toda nossa condenação e seu sangue pode destruir o mal que se apoderar da nossa alegria e envolve a vida de tristeza. É preciso entender que o caminho para a segurança está aos pés da cruz debaixo das asas do Pai.

Nívea Soares e Rondal Bezerra -  Correrei para a Tua Cruz.

3 comentários:

Levy souza disse...

(Mateus 5:4) - Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
Nas nossas angústias muitas vezes choramos,mas o SENHOR estar pronto para nos consolar e livra das nossas angústias.ELE jamais abandona um filho seu.

Levy souza disse...

(Salmos 77:2) - No dia da minha angústia busquei ao Senhor; a minha mão se estendeu de noite, e não cessava; a minha alma recusava ser consolada.

Janderson Martins disse...

Em todos os momentos Deus estar ao nosso lado, não importa qual seja o momento, muitas pessoas só buscam a Deus quando estar passando por angústia e mesmo assim Deus o abençoa, o consola e dar forças para vencer.
Que possamos agradecer á Deus por Ele ser tão misericórdioso.