quarta-feira, 12 de maio de 2010

CORAGEM!


Juízes 6:12 “O Senhor é contigo, homem valente!”

Assim o Anjo do Senhor chamou Gideão. Ele estava malhando trigo no lagar, uma parte da qual estaria em baixo da terra, para esconder a sua atividade dos midianitas. Este era um homem valente”?

O Senhor instruiu Gideão a destruir o altar de Baal do seu pai, construir um altar para o Senhor e oferecer o boi do seu pai no altar novo. Gideão fez como Deus mandou, mas o fez à noite porque temia a casa do seu pai. E Gideão realmente tinha motivo para estar com medo. Quando descobriram o que ele fez, os homens da cidade queriam matá-lo! Independentemente da sua cautela, levou coragem para Gideão “fazer a coisa certa”, vendo as possíveis conseqüências.

O Senhor havia selecionado Gideão para livrar os seus vizinhos israelitas da opressão midianita. Se você ler a história verá a coragem e confiança de Gideão crescer ao ponto que ele levará um exército de 300 homens armados com cântaros vazios, trombetas e tochas contra os montes de Midianitas e Amalequitas!

A coragem se manifesta de várias maneiras. Os bombeiros que entram em prédios incendiados para resgatar outras pessoas e os policiais que enfrentam criminosos perigosos para proteger a população exibem coragem física. Estas pessoas enfrentam perigos para fazerem o seu dever, e a sua coragem é óbvia e inspiradora.

Na luta contra o mal, nem sempre encontramos muitos espectadores torcendo por um lutador. Aqueles que se dedicam a fazer o errado freqüentemente tentarão intimidar os outros a fazerem o mal. Muitas pessoas conhecem as Escrituras o suficiente para saber o que devem fazer em várias situações, sabem qual é a escolha certa. Mas poucas pessoas têm a coragem moral de enfrentar o mal e fazer esta escolha, assim como Gideão.

Que possamos estar firmes ao Senhor!

Um comentário:

Miller disse...

Deus deseja ter homens corajosos ao seu serviço. E é preciso coragem para seguir o Mestre, porque suas ordem contradizem o ritmo normal do mundo e nunca faltará que nos intimide com palavras e ações.