segunda-feira, 24 de maio de 2010

UM ADOLESCENTE SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS






Atos 13.22



Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade.


Será que alguém pode ser perfeito? Muitos dizem que não outros sim, mas será que uma pessoa pode atingir a perfeição?


Existe uma chance/possibilidade real do homem do homem se aproximar da perfeição. No versículo 22 parte b, Deus diz que Davi, o rei, foi considerado de acordo o coração do próprio Deus. Parece ficção, mas foi fato. Para isso, um novo coração foi implantado em Davi – Salmo 51. 5 e 10 – Novos pensamentos e valores foram introduzido no novo rei.


Precisamos de pensamentos novos, pois a Bíblia diz que, os nossos pensamentos são opostos aos Dele – Isaías 55. 8 – Além disso, os valores foram trocados por novos. Tudo o que pensamos ser de muito valor, para Deus não é nada, absolutamente nada.


Existe um canal pelo qual atingimos a perfeição – Jesus – O próprio filho de Deus, disse em João 14.6: ...”Eu sou o caminho, e a Verdade e a vida.”. Jesus propõem uma nova direção, concepção e a solução para uma vida distante da perfeição.

Um comentário:

Miller disse...

Quando lemos a Bíblia, vemos o quanto Deus ama o homem e, por isso, oferece uma possibilidade de ser feliz e realizar grandes coisas que não só agradam ao Pai, mas farão as pessoas viver em paz, amor e em tranquilidade.