sábado, 1 de maio de 2010

TRABALHO

Tomou, pois, o SENHOR Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar.

Gn 2.15

Hoje é o dia do trabalhador, uma data em homenagem aos homens e mulheres que constroem o país. Data criada a mais de 100 anos em razão das lutas e reivindicações dos trabalhadores nos EUA e França.

Foi Deus quem criou o trabalho. Diz a Bíblia que quando Ele criou o homem, o fez com um objetivo: cuidar do jardim do Éden. O homem deveria cultivar e guardar. No entanto, com o passar dos anos, o ser humano fez do trabalho o único sentido da vida.

Tal foi a consagração do homem ao trabalho que Deus quando entregou a Lei a Moisés, determinou que todo israelita deveria trabalhar apenas 6 dias. Um dia deveria ser dedicado a Sua adoração e louvor. O homem deveria lembrar neste dia dos benefícios alcançados e dar graças.

Hoje, no dia do trabalhador, quero parabenizar, a cada um que com seu suor, força e inteligência ajuda a construir esse país. Que Deus vos abençoe e guarde do mal. Mas lembre-se: Deus deseja que você não gaste toda a sua capacidade e força no seu trabalho, existem outras coisas nas quais é necessário olhar e dedicar. Ele deseja que você tenha um tempo para Ele e reconheça que tudo que você tem é dado e permitido por Ele.

2 comentários:

Levy souza disse...

Por causa do pecado de adão o homem tem que trabalha para consegui seu proprio sustento.

Janderson Martins disse...

Que possamos agradecer ao Senhor por nosso Trabalaho e que cada um de nós não deixemos de fazer o trabalho do Senhor por causa do trabalho que Ele nos deu.