segunda-feira, 10 de maio de 2010

TOME A SUA CRUZ

Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.

Mateus 16.24

O cristianismo tem muitos símbolos. Alguns deles desde os primeiros séculos como o peixe e o círculo. Mas nenhum deles tem mais significado e força que a cruz.

Jesus sempre utilizou a palavra cruz em seu sermões e ensino como símbolo de renúncia ou luta contra si mesmo. No versículo acima, o Mestre desafiava os ouvintes a entender que segui-lo não era tarefa fácil. Era como carregar uma cruz pesada.

Jesus falou aos que desejavam servi-lo que o homem precisa negar a si mesmo, ou seja, abdicar dos seus próprios desejos, planos, caminhos para obedecer ao Mestre - Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando.

Quem disse que servir a Jesus é fácil, não entendeu o que Jesus disse: tome a sua cruz e siga-me. Às vezes, eu me pergunto: por que isso, Senhor? Eu não entendo não sei a resposta nem ouço a tua voz me aconselhar. Mas continuamente, diante dos meus olhos, está a ordem de seguir em frente, não parar.

Quem já não se sentiu desanimado, fraco a ponto de considerar a cruz pesada demais? Os dias passam, você caminha e nada acontece, você não chega a lugar nenhum. Pelo contrário, cada vez mais a tristeza e a dor aumenta. O que fazer? A resposta é simples: A cruz é sua, levante-se, ponha-a no ombro e siga ao mestre.

Ainda existe uma Cruz - Diante do trono.


Nenhum comentário: