terça-feira, 27 de julho de 2010

AO CHEIRO DAS ÁGUAS

Diz um amigo meu que "que nada é mais gostoso que um copo de água" e eu, em parte, concordo. Quando a gente sente sede o suficiente para desejar água e a encontrar ela tem um gostoso doce e a sensação que invade a gente é a da felicidade.

O povo de Israel viveu um dia assim. Depois de ver os carros e cavaleiros de Faraó desaparecerem no Mar Vermelho, Moisés os fez andar por três dias, e diz a Bíblia que não encontraram água. Da para imaginar você sem água durante três dias? Seja sincero: você não agiria como os israelitas que reclamaram de Deus?

Hoje, não vivemos em um deserto, nem estamos com falta de água, mas talvez seu coração tenha sede de alguma coisa, talvez seja de uma das promessas de Deus. Ele lhe prometeu que se você fosse fiel... E você já está caminhando há tanto tempo e não ver nada além do deserto.

O que faz um deserto torna-se em terra fértil é a água. Quando ela jorra, o deserto ganha vida. Assim roguemos ao Pai que lance sobre nós a sua água. Porque ao cheiro das águas a vida será muito, mais muito mais feliz e completa.

Beno César - ao Cheiro das Águas.

Nenhum comentário: