sexta-feira, 30 de julho de 2010

TUDO AO SEU TEMPO



...Há tempo para todo propósito debaixo do céu.


Eclesiastes 3.1b


Estamos na época mais animada do ano. Tudo é mais claro, mais frio (à noite é claro), o céu é mais azul, os rios que são caudalosos no fim e no inicio do ano, agora estão magros e belas praias aparecem para embelezar ainda mais a paisagem.

Podemos observar que tudo só ocorre num círculo que é impossível ser desmontado. A natureza manifesta-se mediante uma lógica, um sistema muito integrado e dinâmico. Nós, que fazemos parte dela, também vivemos nesse sistema, somos diretamente influenciados por essa dinâmica e nessa época, presenciamos uma alteração em nossa cidade jamais vista em outras estações: Não apenas a paisagem se transforma, mas tudo é modificado, mais carros chegam mais pessoas visitam nossa cidade, tudo é alterado.


As coisas só acontecem em momentos certos. Assim como os fenômenos só se mostram na estação correta, assim também aplicamos à nossa vida. Não adianta acelerarmos o ritmo, não há como alterarmos o rumo das coisas, é impossível desmontar certas construções, não dá para simplesmente decidir desconstruir e/ou produzir uma profunda alteração naquilo que já está estabelecido.


Nossa vida funciona numa lógica embora que a caminhada se mostre ilógica mesmo que tudo se apresente obscuro, mesmo que o nosso céu esteja nublado por densas trevas, mas haverá sempre um amanhã, e em breve a tempestade irá passar e um céu limpo será vislumbrado e praias brancas aparecerão.


Deus te Abençoe.

3 comentários:

Eliane Yawanawá disse...

E como a palavra diz , que nosso Deus é fiél e justo,e cumpri suas promessas em nosssas vidas...glorificamos ao nosso maravilhoso Deus pela sua bondade..Aleluias..ao nosso amado pai..

Eliane Yawanawá disse...

E nosso Deus nos dá e faz cumprir suas promessas...um novo dia recomecerá..Aleluias...ao nosso maravilhoso Deus!!

Miller disse...

Quem somos nós para que Deus se lembre com carinho? É uma boa pergunta que a Bíblia responde: Não somos nada, mas mesmo assim Deus nos ama. Obrigado Deus por criar o tempo que nos faz avançar rm direção ao futuro.