domingo, 18 de julho de 2010

O SACRIFÍCIO DE JESUS



Jesus, porém, tendo oferecido para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à destra de Deus.



Hebreus 10. 12



Às vezes todo sacrifício torna-se insuficiente diante daquilo que queremos ou ineficaz ante ao que almejamos. Não conseguir o efeito desejado é frustrante, perdemos por vezes as esperanças. Imagine um emprego de forças feito por você sem resultado satisfatório para você? É no mínimo desalentador.


Quando a raça humana estava caminhando rumo à perdição, Deus preparou um plano inesperado pelo homem, e dentro do projeto de Deus, para reaver a comunhão do Criador com o homem pecador. Sem dúvida foi um plano bem elaborado, não deveria ter falhas, os erros estavam fora de cogitação, se algo desse errado, todo o planejado estava perdido.


Mas tudo ocorreu sem falhas, perfeito, como Deus Quis afinal Ele não erra, não se engana e tudo quanto faz é completo. O Senhor ofereceu seu filho em resgate de cada um de nós e nos trouxe à paz. A expiação feita por Jesus na Cruz surtiu rapidamente o efeito esperado: O véu do santuário se rasgou de alto a baixo, tremeu a Terra, fenderam-se as rochas.


Os desígnios de Deus foram cabais, e frustraram aquilo que satanás queria: levar o homem ao inferno, mas Deus deu vitória a Cristo o ressuscitando dos mortos, pois as algemas da morte não o reteram. A vitória estava alcançada. Glória a Deus.

Nenhum comentário: