sábado, 31 de julho de 2010

FILHOS REBELDES



Provérbios 1:8,9 - “ Filho meu, ouve o ensino de teu pai, e não deixes a instrução de tua mãe. Porque serão diadema de graça para a tua cabeça, e colares, para o teu pescoço.”

A atual geração tem sido grandemente bombardeada por ataques satânicos. É um mundo cheio de drogas, sexo e rebeldia que passam a ser a marca da juventude que quer ser chamada de “moderna” e “atualizada”.

Observamos muitos jovens que querem gritar, rebelar-se, sobrepor-se à autoridade dos pais ou qualquer que seja a autoridade ou até mesmo matá-los, e o que é pior é que tornaram-se fatos costumeiros e normais no nosso dia-a-dia.

Ninguém mais quer ouvir que está errado. Um jovem não aceita mais que seu pai ou mãe o repreenda ou o ponha de castigo. Ou quando acha que foi “injustiçado” vai atrás dos seus “direitos”, pois até mesmo a lei o apara e ainda mais leis ainda estão por vir.

É natural que todos esses “injustiçados” reivindiquem seus direitos, mas, que não esqueçam de que é necessário primeiro que cumpramos nossas obrigações.

Paulo nos adverte a obedecer aos nossos pais em todas as coisas Colossenses. 3:20 “Filhos, em tudo obedecei a vossos pais;...”. Nós na condição de filhos devemos sempre honrar aos nossos pais e sermos uma fonte de bênção em nosso lar.

Portanto o conselho bíblico é claro: deixemos ser disciplinados por nossos pais, pois aquele que aceita a disciplina terá vida longa e será feliz!!!!

Nenhum comentário: