sábado, 17 de julho de 2010

O APARECIMENTO DE JOÃO

E, naqueles dias, apareceu João, o Batista, pregando no deserto da Judéia.

Mateus 3.1

Algumas coisas na vida acontecem tão de repente que quando abrimos nossos olhos elas já aconteceram, ocorrem sem aviso, acontecem tão rapidamente que, quando as percebemos elas já estão sobre nós.

É mais ou menos assim, que Mateus narra o aparecimento de João – “E, naqueles dias, apareceu João” - aparentemente dá-nos a idéia de que ele não era conhecido, que ninguém tinha ouvido falar de João, mas de repente ele se encontra no deserto, e não só no deserto, mas transformara-se em um mestre que ensinava o povo, que pregava a Palavra de Deus.

E, o modo como Mateus narra o fato, nos leva a pensar onde estava João? Como ele vivia até se manifestar no deserto? Com certeza João era um desconhecido, nada sabemos de sua família a não ser o que a Bíblia fala de seu nascimento, por isso, o povo vendo-o pregar daquele jeito, ensinando que estava próximo o reino de Deus, desafiando a todos a viver uma vida que agradasse a santidade de Deus, dizia: “É um profeta!”

Os planos de Deus são difíceis de compreender, mas uma coisa aprendi com os anos: “eles acontecem na hora certa, e independentemente das forças que lutam contra ou das impossibilidades humanas, eles irão se realizar, e do modo como Deus planejou.”

Assim como João apareceu no deserto pregando a Palavra, este é sem dúvida o ano para você surgir como um vaso usado por Deus. É o momento para você pedir ao Pai: “Dá-me força, Senhor, para despertar do meu sono e, usado por ti, trabalhar no campo, me ajuda, nestes dias, a aparecer no deserto.”

Nenhum comentário: