segunda-feira, 5 de julho de 2010

ALEGRIA NO SOFRIMENTO


1 Pedro 5:10"depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar" .

Nós que somos cristãos sabemos o quanto é difícil sofrer, seja juntos ou separados dos irmãos em Cristo. A tendência de muitos irmãos é de serem fortes quando estão com outros, mas quando se encontram sozinhos no mundo sua fé se torna fria e meio que inativa. Muitos não sabem como lidar com os sofrimentos e em vez de aprenderem a sabedoria pela dor que sofrem, acabam blasfemando contra Deus. Mas Jesus nos mostra que pelo sofrimento é que vamos aprender quando ele nos mostra em Hebreus 5:7-8 “Ele, Jesus, nos dias de sua carne, tendo oferecido, com forte clamor e lágrimas, orações e súplicas a que o podia livrar da morte e tendo sido ouvido por causa da sua piedade, embora sendo filho, aprendeu a obediência pelas cousas que sofreu”. Em vez de sermos servos revoltados por grandes ou pequenos sofrimentos, devemos nos alegrar neles. Se formos verdadeiros servos de Cristo, com ele seremos co-participantes de seus sofrimentos. "Se pelo nome de Cristo, sois injuriados, bem-aventurados sois" 1 Pedro 4:13-14.

Deus nos ensina a buscar sua vontade e a praticar o bem, não importa onde nem com quem estamos, nossa responsabilidade é de sofrer e nos alegrar em Cristo. Mesmo que venhamos a sofrer praticando o bem, não podemos nos desanimar, pois "Se for da vontade de Deus, é melhor que sofrais por praticardes o que é bom do que praticando o mal" 1 Pedro 3:17.

Jesus sofreu por nós morrendo numa cruz; ali ele absorveu todo o nosso pecado, enfermidades e iniquidades, e por fim sofreu a morte em nosso lugar. Devemos nossa vida a ele, e não há mal nenhum em sofrer pelo seu nome; e no porvir "depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar" 1 Pedro 5:10.

Enquanto estivermos vivos sofreremos, mas Jesus nos prometeu a glória. E mesmo que soframos por demasiado; todos esses sofrimentos não podem ser comparados com a glória eterna.

Um comentário:

Miller disse...

É tão difícil seguir com fé, esperança e cofiança quando o sofrimento nos atinge e muito mais quando ele permanece conosco por um tempo. Mas roguemos ao Pai que nos capacite a amar e confiar mesmo em meio a dor.