segunda-feira, 12 de julho de 2010

DEUS RESOLVE TUDO



Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações...



Salmo 46.1




Provisão. Você sabe o que significa esta palavra? Significa munição, guarnecimento, e tantos outros significados, mas a suma é: Preparação.


Hoje você acordou preparado para esse dia? Talvez ninguém esteja, mas cabe a nós estar no mínimo cientes de que o dia de hoje necessita de uma preparação. Como então fazer isso? É uma tarefa difícil, mas que deve ser feita. O próprio Senhor Jesus nos aconselha a estarmos preparados e guarnecidos.


Peçamos ao Senhor que nos ajude nessa tarefa. Somente Ele pode fazer esse serviço para cada de nós. Deus pode trazer a “munição” que você precisa hoje. O que estamos necessitando, sem duvida nenhuma podemos alcançar, é só nos firmamos na Rocha.


Deus providenciou para Abraão, um cordeiro momentos antes de Isaac ser imolado. Para Noé, uma arca o salvou e também sua família quando um dilúvio destruiu quase que completamente a humanidade. A Daniel, os anjos fecharam a boca de leões que certamente o devorariam em segundos. Também quando Moisés foi lançado no rio entre perigos de morte ainda criança, uma princesa o “achou” e o criou.


Não importa as circunstâncias, os lugares, as necessidades, os perigos, Deus irá te munir de cuidados. Será sua fortaleza, seu escudo, e consolo. Hoje, se você ainda não pediu que Ele, o Criador te guarde, é agora uma oportunidade para isso.



Um comentário:

Miller disse...

Ter Deus como socorro, proteção é a garantia de sucesso na vida. Não falo de coisas que se acabam nesta vida, mas de certezas que não se extinguem com a morte. Coisas que tem valor eterno.