quarta-feira, 28 de julho de 2010

ESPERAR NO SENHOR


Lamentações 3:25 e 26 - “Bom é o SENHOR para os que esperam por Ele, para a alma que o busca. Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR.”

Como adolescentes e jovens, vivemos em um mundo que anda muito rápido. Com a tecnologia dos celulares, internet, tudo está a um clique. Mas, na nossa vida espiritual, a pressa pode ser muito destrutiva.

Todos nós temos vontades e queremos, na maioria das vezes, que elas se realizem o mais rápido possível. Demora para poder tirar carteira, namorar etc. Isso parece demorar um eternidade para chegar! Quem não quer ou quis morar sozinho, mas ainda não tá na hora certa! Essas e muitas outras vontades passam pela nossa cabeça e ficamos ansiosos para que elas cheguem. Veja o que a Palavra de Deus diz: “Bom é o Senhor para os que esperam por ele... Bom é aguardar a salvação do Senhor... em silêncio” Lm 3:25 e 26. O momento de espera é fundamental na nossa vida, pois é um fator importante para nosso crescimento espiritual. Isso é fácil? Não, e não só eu poderia dizer que não.

Mas devemos lembrar que quem espera no Senhor tem recompensa. É promessa. Veja o que Davi escreveu no Salmos 25:3: “Com efeito, dos que em ti esperam, ninguém será envergonhado...” Lembre-se que nosso Deus trabalha em nossas vidas não apressadamente, pois Ele é uma brisa leve e suave, mas sim no tempo certo. Assim diz o Senhor: “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos... Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” Is 55: 8-9 .

Enquanto esperamos, estejamos orando e louvando a Deus com nossas vidas. Esta é vontade de Deus para nossas vidas, temos que saber esperar o momento certo de Deus. “Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera pois, pelo Senhor” Sl 27:14

Um comentário:

Miller disse...

Esperar é uma arte que os corações cheio de Deus aprendem. Não ser contaminado pela pressa do mundo é uma tarefa difícil, mas os que confiam no Senhor não se cansam, mas permanecem firmes para sempre.