terça-feira, 20 de julho de 2010

FUTURO

E há esperança quanto ao teu futuro, diz o Senhor...

Jer 31.17

Todo mundo sonha com dias melhores, tempos calmos, estradas mais floridas e céu azul. O verão é o lugar onde todo mundo quer está, a sombra de uma grande árvore, a margem de um lago, saboreando um fruto doce. Mas nem sempre isso é possível! às vezes,é mais espinhos que flores e mais deserto que campina!

O povo de Israel estava caminhando num deserto, depois de 470 anos de escravidão. Toda a alegria de sair do Egito foi sendo consumida dia a dia pelas areia quente, a falta de água e a fome. A gente costuma criticar o Povo de Israel - "eles eram ingratos e maus". Mas não posso nem imaginar passar um mês inteiro comendo só pão. Tente imaginar então um ano, dois, três, cinco, dez, vinte...

Não foi fácil a vida naquele deserto. Eles estavam cansados, desanimados e angustiados. Você já esteve assim, perguntando para o seu coração "Como será o amanhã?" Todo discípulo de Jesus por mais firme que esteja já viveu dias assim. Josué após a derrota de Ai, se pôs de joelho e perguntou a Deus "O que será de nós agora?" Os discípulos se sentiram derrotados e perdidos depois que Jesus morreu a ponto de esquecerem das promessas e ensinos do Mestre.

O que fazer? - é a pergunta que mais dias menos dias todos nós faremos. E portanto, se faz necessário estarmos com o coração em sintonia total com Deus, caso contrário, vamos começar a desanimar e querer voltar atrás, como Israel que desejou retornar ao Egito ou como os discípulos que foram pescar, voltaram de onde Jesus os tinha tirado.

Quando estes dias chegarem, se faz necessário erguer os olhos para Deus e descansar em seus braços. Confiar que Ele é poderoso e que guiará o seu povo rumo a um novo futuro faz toda a diferença. Portanto, roguemos ao Pai sabedoria para, em meio a dor e a tristeza, confiar e acreditar que Ele sempre sabe o que é melhor para nós.

2 comentários:

Jefté Melo disse...

Realmente nem tudo é da forma que queremos, nem tudo o que é da nossa vontade é aquilo que o criador quer para nós como foi o caso de Israel, que por mais das suas aflições naquele deserto que eles estavam vivendo Deus tinha reservado uma promessa que seria como um conforto para seguir firme com Deus e pensar que aquele deserto só era uma preparação para um bem maior que seria a terra prometida, não diferente dos nossos dias que enquanto estamos na terra somos moldados por nosso Deus como ele também moldava Israel e temos uma promessa que é o céu nosso eterno gozo, nossa alegria eterna.E enquanto estamos na terra temos que viver pela fé no nossa salvador vivendo por suas promessas e um dia...Com certeza o veremos face a face para nossa eterna felicidade.

Elana disse...

Assim como Israel nós também necessitamos passar pelo deserto, não é fáci, mas no deserto nos sentimos fortalecidos, pois sentimos a presença de Deus dia e noite em nossas vidas. Apesar de todo sofrimento e privações que o povo enfrentava Deus jamais os abandonou, durante o dia Ele os guiava e protegia do sol escaldante do deserto com uma nuvem e a noite os guiava e protegia do frio com uma coluna de fogo. Assim como Deus estava com aquele povo dia após dia, noite após noite, Ele também tem estado conosco, nos fortalecendo quando perdemos as forças, nos reanimando quando nos sentimos desanimados. Que possamos a cada dia confiar nesse Deus que jamais nos desampara!!!!