segunda-feira, 9 de agosto de 2010

APROVEITE PORQUE AINDA HÁ TEMPO

Mateus 24: 27 - "Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem".

Tempos difíceis estão aí, o que faremos? Muitas lutas, muitas tribulações, muita fadiga. E quase não temos separado parte do nosso tempo para o Senhor. Você concorda que nossa vida é um bem? A palavra de Deus nos diz: “buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” Mateus 6:33. Não vamos deixar com que as coisas passageiras tomem o primeiro lugar e o tempo de nosso Pai. De uma coisa estou certo, e a Palavra de nosso Deus nos garante: O fim está próximo, e precisamos estar prontos para o grande dia. Mas não se desespere, porque hoje, neste exato momento, ainda há tempo para você.

Prepara-te, pois Jesus está voltando e isso pode acontecer a qualquer momento. Vejamos o que diz no evangelho segundo Lucas, capítulo 21 e versículos 25; 28 e 31:

25 "E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas". 28 "Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima". 31 "Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto".

Embora até tenhamos vontade, não dá para esquecer das tragédias que vem ocorrendo dia após dia, mas o fato é que estão acontecendo, e muitos são drásticos e inevitável. Imaginamos então pessoas tranquilas em uma praia, um dia lindo, o mar calmo, o sol cumprindo sua função, iluminando e aquecendo, propiciando assim um dia alegre, quando de repente, a fúria do mar que estava tranquilo veio e varreu as pessoas, as casas, as árvores, os carros, não querendo saber se eram ricos ou pobres, não fazendo questão de vir se era homens ou mulheres, muito menos se preocupou se havia negros ou brancos, crianças ou jovens. Ele simplesmente devastou o que estava à sua frente. O que sobrou foi dor, espanto, tristeza e agonia para aqueles que sobreviveram.

Somos sabedores de que isto e muitas outras coisas que vêm acontecendo em nossos dias e nada mais é do que o cumprimento da Palavra de nosso Senhor. Por isso temos que nos concertar e estar prontos, pois a vinda do Senhor está próxima e será como um ladrão, este quando planeja roubar não avisa o dia e nem a hora que irá aparecer, "Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa". Mateus 24 :43.

Amigos leitores, preparemo-nos! "Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem". Mateus 24 : 27.

Mas tenha certeza de que ainda há tempo!

Nenhum comentário: