sábado, 7 de agosto de 2010

EXEMPLO

Então, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm pão com fartura, e eu aqui morro de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti;

Lc 15.17-18

Aos pais biológicos e aos do amor, aos que geraram uma vida e aos que abraçaram com carinho e amor uma criança, aos que lêem este texto desejo um domingo maravilhoso e um sábado de descanso, no qual seu espírito encontre paz no berço da alegria e a alma sorria ao ver que os esforços não são vãos.

Ser pai é uma tarefa difícil até porque os filhos já não querem ouvir nem desejam conselhos. O que fazer então? Resta-nos apenas oferecer-lhe o exemplo, a prática e depositar o amor sem restrição.

Quando o filho pródigo se viu só e abandonado no mundo, ele lembrou-se da casa de seu pai, das palavras e da bondade que aquele homem lhe ofertara. E ao voltar para casa, o pai o recebeu de braços abertos. Não disse uma só palavra, nem pediu explicações, muito pelo contrário, fez festa.

Sabe do que o mundo precisa? De perdão, de exemplo, de atitude, de amor. E o filho pródigo encontrou tudo isso em seu pai. Que Deus nos ajude a não nos conformar apenas em oferecer conforto, bens e dinheiro aos nossos filhos, eles precisam mais que isso. Amor nunca é demais e exemplo é a única coisa que fala mais que palavras.

Nenhum comentário: