domingo, 1 de agosto de 2010

DEUS DE ALIANÇA

Quando atingiu Abrão a idade de noventa e nove anos, apareceu-lhe o SENHOR e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito. Farei uma aliança entre mim e ti e te multiplicarei extraordinariamente.
Gn17.1-2

Quando Deus apareceu a Abraão naquele dia, Ele tinha por objetivo fazer uma aliança com seu servo. Toda aliança que Deus faz ela tem valor eterna. É um acordo que vale hoje e também daqui a mil anos.

Há 25 anos, Deus tinha chamado Abraão de sua terra e lhe conduzido a Canaã. Durante esses anos, Abraão havia experimentado que Deus não falha e que sua palavra é verdadeira.

Mas quando Deus falou-lhe que sua  descendência seria gigantesca, ele não acreditou, aquilo era impossível! Seu coração falhou. Como um homem de 99 anos poderia ainda ser pai?

Nós estamos diante de um Deus de alianças. O coração do Pai está inteiramente disposto a fazer alianças com os homens. E o melhor, diferente de todo e qualquer político. Ele não mente, não engana, não trai, não falha. A aliança que Deus faz com as pessoas é eterna.
Hoje é domingo, um ótimo dia para lembrar que Jesus morreu numa cruz para nos dar a oportunidade de entrarmos em aliança com Deus. Que este Dia não termine sem que seu coração encontre Deus e lhe estenda as mãos, rogando lhe que faça aliança conosco.

Nenhum comentário: