sexta-feira, 13 de agosto de 2010

JESUS, MEU GUIA É

Ano passado, um brasileiro morreu em uma montanha no Maláui, na África. Ao subir a montanha, o jovem dispensou o guia e resolveu continuar só. Mas se perdeu e foi surpreendido por uma mudança brusca de temperatura que o levou a morte.

De igual modo, nós, senão estivermos atentos poderemos facilmente nos perder nas muitas estradas que circundam a vida e povoam os sonhos e acabar indo para onde não queríamos.

A Bíblia diz que "Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte." Como, então, encontrar o caminho certo? Já aprendi que a beleza de um caminho e o conforto da estrada não diz nada sobre o seu final. Já vi caminhos esburacados e cercados de abismos que findam em cachoeiras e belos lagos, mas também já andei em caminhos asfaltados, rodeados de concretos que conduzem a miséria.

Como fazer então para encontrar o caminho certo? Você precisa de um guia. Alguém que lhe ensine como caminhar e quais atalhos seguir. Mas é preciso ter cuidado com quem te guia! Jesus falou que há guias que são condutores cegos.

Não conheço você nem sei quem te guia. Eu, no entanto, preciso de Jesus todos os dias! E rogo ao Pai que seja o meu guia, que me ensine os caminhos da vida.

Nenhum comentário: