sexta-feira, 27 de agosto de 2010

BOM DIA, SENHOR!

Provérbios 23:15 - “Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á o meu coração, sim, o meu próprio”.

Tem um trecho de um hino que nos mostra assim: “És a nossa estrela da manhã, Cordeiro Santo que nos trouxe A Paz. Em Tuas mãos está todo vencer, resposta a todo àquele que clamar...” quantos ao acordar, espreguiçar, por uma fração de segundo sentir todo o seu corpo funcionar, abrir os olhos e dizer: Bom dia, Senhor!

Sair da cama, se arrumar, escovar os dentes, tomar um café. Esses movimentos são necessários quando saímos para o trabalho, para a escola, para um outro lugar e até mesmo para ficar em casa. Várias pessoas pensam que fazer isso todo dia é uma rotina, não tem mais graça, é pura obrigação. Mas nós podemos reinventar nossas manhãs glorificando a Deus pelo simples fato de estarmos respirando, de podermos rever nossa família, filhos, amigos, etc. Você já teve essa experiência? É tão bom quando abrimos os olhos pela manhã e nossa primeira reação é dizer “oi” para Deus ou então cantar um louvor, mesmo em pensamento, buscar o Senhor em oração. O dia começa mais suave que podemos sentir a paz do Senhor em nós.

Quando ficamos cansados, saturados de nossas dificuldades, de nosso dia cheio, só existe um jeito de tudo ficar melhor: buscar ao Senhor. Palavras simples de agradecimento, demonstrações de amor também agradam a Jesus. Na Bíblia, aprendemos em Salmos 90:12: “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos coração sábio”. Em Provérbios 23:15, a Palavra do Senhor é tão íntima quando ela nos mostra: “Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á o meu coração, sim, o meu próprio”. Isso é tremendo! Alegrar ao Senhor também é ser uma pessoa sábia. Nossas atitudes estão ligadas com o coração. Em Mateus 12:34 nos mostra que somos orientados até com nossos lábios: “...porque a boca fala do que está cheio o coração”.

Compartilhar com Deus nossa vida, não significa somente orar pedindo bênçãos ou perdão pelos nossos pecados, mas sim, deixá-lo fazer parte de nós, ser nosso amigo, nosso Pai. Dizer: bom dia Senhor ao levantar e boa noite ao deitar-se é uma verdadeira reverência ao dono das nossas vidas, ao nosso salvador.

Como você tem se relacionado com Deus? Ele tem sido a primeira pessoa a receber o seu melhor? Busquemos ao Senhor para que nossas obras não sejam mortas e assim possamos ter o privilégio que Abraão teve e que está escrito em Tiago 2:23: “...E foi chamado amigo de Deus”. Amizade é relacionamento que precisa ser cultivado. Sejamos conhecido como amigo de Deus!

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu nome é Maria Cecília, tenho 17 anos e sou estudante e mais do que tudo isto eu sou cristã. Sim, sim acima de TUDO, eu sou filha do pai. No começo deste ano eu estava muito desesperada com o vestibular, e passei a estudar demasiadamente. Tirava 18 horas do meu dia (as vezes até mais acreditem) para me debruçar sobre os livros e absorver ao máximo os conteúdos ministrados. Eu não tinha mais tempo para ir à igreja, não tinha tempo para ligar para minha família e nem escrever para os amigos, tudo isso ficou para o segundo plano, minha vida era estudar. Chegando quase na metade do ano meu corpo já não aguentava,muito menos meu cérebro, "deu pane", foi aí que Deus veio e falou comigo. Ele me fez ver que não era assim, eu tenho que estudar, mas também sou ser humano e o ser humano tem necessidades e a minha maior necessidade era a do amor de Deus, da presença do pai. Quando eu li a palavra de hoje aqui do blog eu vi toda minha vida durante o começo desse ano, como estava bagunçada, porém eu consegui reverter isso à tempo. Hoje eu prego na minha escola que tem mais de 4 mil alunos, faço parte da Associação bíblica junto com mais 6 pessoas, bom eram 6 até antes de ontem porque Deus tem levantado muito mais pessoas para fazerem a obra. Nunca tinha acontecido isso na história da Associação Bíblica do colégio, eu tenho 17 anos e já consegui vidas pro pai isso me deixa tão feliz. Eu descobri que posso levantar ler minha bíblia, louvar, tomar café e chegar feliz na escola sem aquele estresse e tensão de antes por causa do vestiubular pq agora eu tenho Deus. Minha rotina é outra pq minha vida e meu coração são outro. Obrigada Jesus!