sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

NÃO TENHO TEMPO


Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu.
Eclesiastes.3.1

Em um mundo que gira com tanta presa, o homem já não tem tempo. Ele anda ocupado demais:

– Não tenho tempo para fazer isto ou aquilo.

– Não posso, pois tenho que trabalhar.

– Não consigo, pois vou ter que resolver um problema.

Em um mundo que não pára de correr, temos sempre muito o que fazer. A Bíblia conta a história de homens que foram convidados para uma festa de casamento, mas não puderam ir. Eram homens ocupados com coisas desta vida:

– Tenho uns bois para experimentar.

– Tenho meus campos para olhar.

– Tenho meus pais para cuidar.

Meu querido, deste que Deus criou o mundo, o tempo corre na mesma direção e com a mesma velocidade. A terra não gira hoje mais rápido que no tempo de Noé, Davi ou de Paulo.

O Problema não é o tempo!!!

O Problema não é que você é ocupado demais!!!

O Problema não é que o relógio correr depressa!!!

O problema é que você nunca tem tempo para Deus. Nos dias de Noé, todos estavam ocupados: comendo, bebendo, dando-se em casamento e não tinha nenhum tempo para Deus.

Nos dias de Jesus, muitos homens ouviram a mensagem do Evangelho, mas poucos tinham tempo para Deus. Não é diferente de hoje. Todos têm sempre o que fazer para si, nunca sobra tempo para Deus.

Os ponteiros do relógio não param, nada os detém, e vamos ficando velhos a cada dia. Mas lembre-se: um dia teremos que dá conta de todo o tempo disponível que tivemos aqui na terra.

9 comentários:

Janderson Martins disse...

Quantas vezes já reclamamos que o TEMPO passa de pressa,mas a verdade é,temos que aprender usá-lo,a bíblia nos diz em ECLESIASTES 3;2-8
"HÁ TEMPO DE NASCER E TEMPO DE MORRER;
TEMPO DE PLANTAR E TEMPO DE ARRANCAR O QUE SE PLANTOU;
TEMPO DE MATAR E TEMPO DE CURAR;
TEMPO DE DERRIBAR E TEMPO DE EDIFICAR;
TEMPO DE CHORAR E TEMPO DE RIR;
TEMPO DE PRANTEAR E TEMPO DE SALTAR DE ALEGRIA;
TEMPO DE ESPALHAR PEDRAAS E TEMPO DE AJUNTAR PEDRAS;
TEMPO DE ABRAÇAR E TEMPO DE AFASTAR-SE DE ABRAÇAR;
TEMPO DE BUSCAR E TEMPO DE PERDER;
TEMPO DE GUARDAR E TEMPO DE DEITAR FORA;
TEMPO DE RASGAR E TEMPO DE COSER;
TEMPO DE ESTAR CALADO E TEMPO DE FALAR;
TEMPO DE AMAR E TEMPO DE ABORRECER;
TEMPO DE GUERRA E TEMPO DE PAZ."
Que neste ano possamos fazer o nosso tempo,e te principalmente TEMPO para o nosso DEUS,que cada um de nós possamos está sempre se dedicando no trabalho do SENHOR,pois um dia teremos que prestar conta de tudo que fizemos aqui na terra.
QUE A MAIOR PARTE DO NOSSO TEMPO SEJA PARA O NOSSO DEUS!!!

Janisvaldo disse...

Quando Deus criou todas coisas, determinou algumas como regra imutável, como o espaço e o tempo. Sendo assim nos determinou uma existência dentro destes dois limitadores, dando-nos o poder de decisão de como usa-los para o melhor proveito possível. Então como vemos a culpa é inteiramente nossa, quando utilizamos de forma errada. Roguemos ao Senhor que nos conceda sabedoria para agrada-lo cada dia mais com aquilo que Ele nos concede, e aproveitemos cada vez mais tempo para fazer o bem a nós e aos outros!

Fco. Araújo disse...

A Bíblia dia que para tudo há um tempo...O que às vezes esquecemos é que estamos tão preocupados com o tempo...Ah! Já é tarde, não vai dá pra fazer isto, etc...Independente da preocupação que temos com o tempo, isso não fará muita diferença em nossas vidas, e sim como usamos e para quem usamos o nosso tempo...Irmãos e amigos, Deus é o Senhor do tempo. É pra Ele que as primícias de nossas conquistas devem ser voltadas; e não é diferente com o tempo...Na vida cristã é assim: quanto mais eu trabalho, mais eu encontro tempo para Deus. Amém

Anônimo disse...

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: Ec 3.1
Quando alguém procura falar de Deus qual a reposta você tem dado, será que é: "Não posso. Agora não". "Quem sabe outro dia ou mais tarde, enfim não tenho tempo..."?Precisamos mudar o rumo de nosso tempo, precisamos escolher com urgência o que é mais importante:
Para Deus! Ainda há tempo!
"Porquanto vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Por esta razão não vos tornareis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor" (Efésios 5:15-17)

fania disse...

O tempo, ou melhor a falta de tempo, tem sido nossa principal desculpa para não fazermos o nosso trabalho na obra do Mestre, mas como já nos relatou o irmão Janderson, essa desculpa não será aceita no grande dia da prestação de contas, pois a palavra do Senhor nos fala que há tempo para todas as coisas.
Lembremo-nos que de tudo que fazemos neste mundo o que realmente é relevante é o que fazemos para a obra do Senhor. Eclesiastes 2 :11 nos diz; “ E olhei eu para todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também para o trabalho que eu, trabalhando, tinha feito, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito, e que proveito nenhum havia debaixo do sol”.

Marta disse...

as pessoas não mudam. Foi assim no tempo de noé e continua sendo nos dias atuais. Todos estão sem tempo ou cansados de mais para se envolver na obra do PAI, sem se dar conta de que o tempo que o SENHOR nos deu é o suficiente para cada propósito. O que nos falta é organizaçõa e sensibilidade para distinguir necessidade de prioridade. Temos que priorizar o que é importante no que refere a vontade de DEUS e estabelecer como prioridade inegociável viver para agradar a Deus. Que DEUS nos dê sabedoria para que tenhamos atitudes semelhante a de JESUS que sempre priorizou a vontade do PAI deixando suas necessidades para depois.

helio disse...

Não tenho tempo, uma das desculpas mais ouvidas por todos, você já parou para pensar se cada pedido que você levasse para Deus e Ele lhe respondesse: não tenho tempo para você, estou muito ocupado, triste não é. Como Deus se sente quando você diz: não tenho tempo, trabalho demais, não dá para fazer e nós esquecemos que Deus fez um sacrifício muito maior dando o seu único filho para morrer em uma cruz por cada um de nós. Deixe um tempo para Deus e Ele te abençoará ricamente.

Adenisia disse...

Quase sempre estamos muito ocupados com os nossos afazeres e, não podemos dedicar tempo a Deus. Dessa forma nosso relacionamento com ele fica prejudicado. O desejo de Deus é que nós o conheçamos profundamente. Para isso precisamos manter um relacionamento profundo com ele. Ou seja: Devemos estar com ele nas leituras da Palavra de Deus, na oração, no convívio com os irmãos. Dessa forma podemos ver a Deus de muitas formas, o seu desejo é que ofereçamos um coração contrito e que o conheçamos de uma forma profunda.

Fran disse...

O tempo é um dos mais valiosos presentes que Deus nos concedeu, porém com a correria do cotidiano, nos esquecemos as vezes das pequenas coisas que fazem a diferença, de pessoas que precisam de um pouco do nosso tempo, e principalmente de Deus que estar sempre ao nosso lado, mesmo quando nos esquecemos dele.