sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

BUSCANDO O REINO DE DEUS


buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Mateus 6:33

Hoje é o segundo dia do ano. Um dia especial, porque está iniciando uma nova era. E com o surgimento deste novo dia, sempre esperamos que as coisas melhorem e rogamos pela realização de nossos desejos – saúde, dinheiro, paz, segurança, emprego, tranqüilidade, um amor, passar no vestibular, enfim a realização de todos os nossos sonhos. E Com os pensamentos fixo no futuro, olhamos nossa estrada e a vemos florida, alegre como um sonho ou o “mundo das idéias” de Platão.

No entanto, hoje, é preciso lembrar das palavras do Mestre: “No mundo passais por aflições”
e entender o que o pregador escreveu em Eclesiastes que virão dias maus e estes dias, segundo ele mesmo, serão muitos.

Meu querido amigo e irmão, não sabemos o que futuro nos reserva nem ainda, que batalhas teremos que enfrentar! A única certeza que temos é que os dias vão passar, nossos ossos vão envelhecer, nossa fé será provada, nossa confiança em Deus testada, tentações virão, problemas existirão, tribulações tentarão nos enfraquecer e afastar-nos de Deus.

Diante disso tudo, cabe rogarmos ao pai – "Senhor, guarda-nos do mal, livra-nos da tentação e dá-nos força para resistir ao Diabo e ao mal. "

Por último convém indagar: “E se este novo ano for o meu último, se estivermos vivendo o nosso último dia dois de janeiro? O que fazer?”

1. “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará”

2."Guardo no coração a tua palavra para não pecar contra ti”.

7 comentários:

Janderson Martins disse...

Muitas pessoas preverem está buscando as coisas matérias do que buscar o reino de DEUS,as pessoas esquecem de que JESUS falou "buscai,em primeiro lugar,o reino e a sua justiça e todas essas coisas vos serão acrescentadas"
Que possamos neste ano buscar mais a DEUS,pois o que precisarmos não irá nos faltar.E você amigo, possa entregar a tua vida para o SENHOR e assim você terá um ano feliz.

fania disse...

Um ano se inicia e com ele começamos a fazer os nossos planos para o futuro. Errado? Não. Só não podemos nos esquecer o que diz a palavra do Senhor em Mateus 6 “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração”. O mesmo texto ainda nos diz “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal”. Então meu (minha) amado (a) a pergunta é esta: Você está preparado (a) para hoje se encontrar com o Senhor? O que está sobre o nosso “controle” é o presente, cuidemos, pois, em oferecermos o nosso melhor ao Senhor.

Unknown disse...

Não existe nada melhor neste mundo do buscar o Reino de Deus, um reino lindo, cheio de amor, bençãos, e que tem um Rei que nos ama eternamente. e se o buscarmos, estaremos cumprindo sua ordem, e ainda mais, a promessa será abundante em nossa vida. "E todas as coisas vos serão acrescentadas"

Daniel disse...

É certo que não sabemos como será 2009, mas de uma coisa temos certeza, que com "Cristo no barco tudo vai muito bem".Essa é parte da letra de uma corinho muito antigo, mas traz uma mensagem importante. Que em 2009 possamos deixar Jesus tomar a dianteira e toda tempestade ele acalmará.

Janisvaldo disse...

Estamos entrando em mais um ano, e neste ano novo só temos uma certeza: O Senhor não falha, e não nos trata segundo as nossas iniquidades, mas segundo a sua misericórdia que dura para sempre. Louvado seja o Senhor!

Fco. Araújo disse...

É...Jesus mesmo disse: No passais por aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo. Quantos de nós estamos buscando nossa felicidade nos prazeres que o mundo oferece? Quantos, em vez de buscarmos os conselhos de Deus, estamos tentando achar respostas em pessoas que nem ao menos sabem que é Deus. Que em momento algum venhamos deixar Deus em 2º lugar, pois Ele não aceita isso. Que o nosso alvo principal seja sempre o nosso Mestre Jesus Crsito...EU SOU O CAMINHO, E A VERDADE E A VIDA.

Adenisia disse...

Imagine, já é tão bom viver com Deus aqui, que se dirá na vida eterna! Incomparável! Inexplicável! Creia! Deus te ama tanto que nada poderá fazê-lo abrir mão de você! O amor Dele é insidiável e sem fim! Que a Paz do Nosso Senhor Jesus Cresto esteja com todos.