sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

LIBERDADE VERDADEIRA



Ele nos transportou do Império das trevas para o reino do Filho do seu amor.
Cl 1.13


Desde que o homem começou a registrar os seus conhecimentos, sentimentos, lutas, guerras e descobertas, é possível de se notar uma empreitada, um desejo ardente, independente do povo, da cultura e do tempo, pela liberdade.


Em nosso tempo, apesar da modernidade e das conquistas alcançadas pela sociedade, ainda é comum se ouvir o grito de liberdade ecoando pelas cidades, jornais, revistas, livros. Sempre tem alguém necessitando de algum tipo de liberdade.

A luta pela liberdade, sempre produziu morte, foi assim com Tiradentes, com centenas de seringueiros no Acre, etc. e nem sempre a sonhada liberdade produziu os frutos esperados.

A situação de todo homem diante de Deus, é de separado, de inimigo – Porque os vossos pecados fazem separação entre vós e o vosso Deus. Sendo assim, desde que o homem nasce, ele já nasce nessa situação e sem Deus no mundo, por isso, há uma grande necessidade de se conhecer a verdade.

E o que é a verdade? A verdade é que Deus amou ao mundo de tal maneira que Deus seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

Assim se o homem conhecer essa verdade, e crer no poder que há na morte de Jesus Cristo, ele conhecerá a verdade, e ela o libertará de seu destino de pecador e de sua vida sem paz – isso significa que terá a vida eterna.

A liberdade verdadeira não é aquela que se preocupa em libertar o corpo, mas aquela que liberta a alma da condenação do inferno, o espírito das aflições psicológicas deste mundo e o coração das dúvidas e incertezas da vida. Quereis a verdadeira liberdade? Então, te aproxima de Deus e roga que te libertes.

7 comentários:

Janisvaldo disse...

Realmente a liberdade é o anseio mais profundo de uma alma, e isso foi conquistado na cruz por Jesus Cristo. Muitos povos através da história lutaram e muitos conquistaram sua liberdade, mas mesmo assim continuaram presos a alguma coisa no futuro. Mas a liberdade oferecida por Deus em Cristo é definitiva e eterna, jamais poderá haver escravidão novamente se verdadeiramente tiver experimentado tal libertação. Poderia haver coisa melhor?

Fco. Araújo disse...

Liberdade...Nem todos sabem o real significado dessa palavra. Para alguns, significa apenas estar fora de uma prisão; para outros, poder fazer o que quiser; mas para os filhos de Deus, significa viver eternamente com o Senhor, sem medo, sem dor, sem choro; significa estar livre dos grilhões da morte e dos laços do inimigo. Que maravilha não!? Glória a Deus porque Cristo Jesus nos libertou! Amém

Janderson Martins disse...

Nós temos muito que agradecer à DEUS,por tudo que JESUS fez por nós na cruz do calvário,JESUS quando morreu Ele nos concedeu LIBERDADE pa ra estarmos mais perto dele,graças à DEUS,no país que vivemos temos LIBERDADE para falar do Senhor Jesus.
PARA TEMOS LIBERDADE VERDADEIRA,PRECISAMOS ESTÁ COM DEUS.

Marta disse...

Às vezes as pessoas se envolvem em um emaranhado de problemas e não consegue sair, o seu coração enganado o ilude, de maneira a tornar-se escravo de si mesmo. O fato, é que o homem está distante de DEUS, separado por um grande abismo chamado pecado e só há um meio, ou seja, uma ponte para atravessar esse grande abismo e conquistar a tão sonhada liberdade, e essa ponte é JESUS. Deus não está indiferente diante dos nossos problemas, tão pouco quer que sejamos escravos do pecado. Ele intervém na minha e na sua história. Basta apenas buscá-lo, porque certamente ele nos libertará.

Unknown disse...

Bom seria se todos aqueles que se dizem "livres" mas que ainda nao tem a liberdade verdadeira (oferecida por Deus) pudessem perceber que ainda sao escravos do pecado e que precisam de uma verdadeira liberdade, da qual nao precisam lutar por ela, apenas reconhecer que so em Jesus a encontrarão!

Ederildo disse...

Liberdade! Muitas vezes confundida com libertinagem ou anarquia. A meditação, nos falar que o homem, a sociedade clama por algum tipo de liberdade; por mais perfeito que seja a modelo social ou rica a sociedade ou, cultas as pessoas que dela fazem parte, sempre clamará, pois quem clama é a alma de cada um que não experimentou a libertação proporcionada na cruz por Cristo Jesus, que liberta o homem de todo o mau do pecado restaurando e trazendo vida e vida verdadeira. Toda honra e toda gloria ao altíssimo que nos libertou da morte.

Adenisia disse...

1. Gl 5.13. Neste texto, a Bíblia nos ensina que fomos chamados à liberdade; Cristo nos salvou e nos deu do seu Santo Espírito, não estamos mais debaixo da Lei mas vivemos na Graça de Deus e somos livres para fazermos tudo; MENOS PECAR!!! Alguns poderiam confundir esta liberdade do Evangelho e outros poderiam distorcer o que era ensinado por este motivo, o apóstolo faz uma observação no mesmo versículo: “...não useis da liberdade para dar ocasião à carne...”. Realmente eu posso fazer tudo, sem, entretanto, pecar; Conclusão: A nossa liberdade não deve ser motivo de escândalo nem tão pouco de pretexto para entrarmos na carne. Esta liberdade deverá ser regida pelas leis do amor baseadas na Palavra de Deus!