segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

TARAUACÁ RESISTE À CRISE?


"Sabe porém, isto: nos´últimos dias, sobrevirão tempos difíceis"

II Timóteo 3. 1


O mundo vive o terror de uma convulsão econômica de proporções globais. Um único país, os Estados Unidos, começou o problema, seus habitantes não conseguiram pagar suas contas (hipotecas) e em conseqüência disso, uma crise financeira que parece estar longe de um fim se estabeleceu.

Uma única nação desencadeou uma crise de dimensões globais. A partir daí, todas as regiões do planeta sofrem algum tipo de prejuízos em decorrência da quebradeira econômica. Com o fantasma da crise rondando vários lugares, os governantes logo assumem uma postura defensiva para amenizar as perdas. Elaboram programas, planos e pacotes econômicos visando diminuir e/ou liquidar com o problema. Como já mencionei, soluções são rapidamente elaboradas para salvar instituições financeiras, mas não vemos pacotes econômicos que visem salvar o ser humano das condições degradantes em que vivem.

A nossa cidade (Tarauacá) que é conhecida como a princesinha do Juruá, mesmo não possuindo grandes estabelecimentos industriais e financeiros, mesmo não tendo bolsa de valores e coisa do tipo, passa por uma profunda crise, não econômica, mas de cunho social. Muitos jovens estão se entregando aos vícios, às noitadas, não aproveitam o acesso livre ao ensino, desrespeitam aos seus pais, professores, parecem não temer ninguém, estão sem um norte, cambaleiam pelas duras ruas da vida, pois desconhecem a verdade, Jesus disse: “Eu sou, o caminho e a verdade e a vida”.

Ainda não sentimos afetivamente e talvez não sentiremosos efeitos da crise econômica, mas vivenciamos a falta de humanidade, a ausência da ética, o amor ao próximo parece estar em extinção e isso sim, é uma grande crise. Contra esses problemas os governantes pouco fazem ou nada podem fazer, mas Deus pode fazer o Impossível, inclusive se você quiser, fizer nascer em você uma nova pessoa.

8 comentários:

Marcos Aurélio Melo disse...

Muito bom o seu blog, Daniel. De que igreja você é? você é pastor?
Que Deus o abençoe, e continue escrevendo.
Visite o meu blog também.

Miller disse...

Quando olhamos neste prisma, vemos que a vida é muito mais do que as aparências mostram, ela é um complexo de emoções, relaidade e situações espirutais que envolem o ser humano, fazendo o viver, se comporta e agir no mundo como único. Por que está crise está instalada? Porque existe uma luta travada na alma do homem que para ser vencida, pecisa urgente de Jesus.

Janderson Martins disse...

Talvez está seja uma das maiores crises no mundo,falta de amor ao próximo,mas creio que a maior crise que existe é o povo que ainda está sem CRISTO,por isso amigo se você não quer passar por está crise entregue tua vida para JESUS,e assim você jamais sofrerar,pois DEUS irá abençoa-lo e tua vida será mais alegre,por isso não demore para ser servo de CRISTO,Ele é a solução para crise espiritual.

Adenisia disse...

A bíblia nos diz: Amar ao próximo como a si mesmo é um dos mandamentos mais importantes da Bíblia. Mas não basta amar com palavras, é preciso mostrar com atos o verdadeiro amor. Vamos aprender onde encontrar essa esperança, para que, no meio da crise, você não se abale, não se deixe levar, não abandone a sua fé. O Salmista disse: "Eu esperarei no seu nome" - (Salmo 2:9).

Dâm =) disse...

Por mais doloroso que seja admitir,temos que nos submeter a essa problemática social, esta desordem social, infelizmente filhos desobedecem pais e a bíblia mesmo diz: Filhos obedecei vossos pais no Senhor, pois isto é justo. Efésios 6:1, alunos desobedecendo professores, autoridades maiores, jovens e adolescentes vislumbrados com as drogas, bebidas alcóolicas,perdendo-se na noite em brigas, farras. Isso é doloroso pra nós que conhecemos a verdade, imagine para Cristo que morreu na cruz pelos nossos pecados. Cabe a nós, evangelizarmos e declararmos com nosso testemunho que Jesus Cristo é maravilhoso, que está em sau companhia é o nosso Bem Maior...
Parabéns por essa postagem...
=)

Janisvaldo disse...

É triste ver a realidade da vida, a natureza humana em sua verdadeira face, quando vemos o homem sem Deus é só isso que temos. Mas graças a infinita misericódia do Senhor, nos é oferecida uma nova chance de recuperar a imagem do bem perdida lá no Edem, mas recuperada na cruz do Calvário por nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Ederildo disse...

Uma crise leva a outra, se a mais grave não existisse; que é a falta de amor do homem para com o homem e para com Deus a econômica também não existiria. Como foi dito em nossos municípios ainda não sentimos de fato os efeitos da crise econômica, mas sentimos sem sobra de duvida os efeitos da espiritual, pois o consumo de drogas e a violência aumentam assustadoramente, ainda ontem à noite quando de serviço atendi duas ocorrências nas quais socorri dois jovens que foram esfaqueados. E já que o governo nada faz devemos tomar uma atitude para que o sangue deles não nos seja cobrado, anunciando a solução para qualquer crise: Jesus.

Ana Alves disse...

Estamos vivendo uma verdadeira crise mundial, não só financeira, mas principalmente espiritual que é a mais grave. Ficamos aterrorizados com as noticias diárias em nossos jornais, quantas tragédias, pais, filhos, irmãos, quanta desunião, isso é mais um sinal do fim dos tempos. E nós como conhecedores da Verdade devemos levá-la aqueles que não são; e necessitam urgentemente da libertação. O mundo precisa de Deus...

Abraços....