quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

A RECOMPENSA DO TRABALHO CRISTÃO


Hebreus 6:10 - “porque Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho...”

Sabemos que todo trabalhador tem direitos a benefícios, e um de seus direitos que dificilmente alguém abrir mão, são as tão faladas férias. Passamos o ano trabalhando e queremos férias para quem sabe, fazer a tão sonhada viagem, gozar mais tempo com a família, até para realizar um tratamento de sua saúde. E esta é digamos, a recompensa para quem tem uma vida ativa, seja no trabalho ou na escola, afinal, como diz o ditado, não somos de ferro.

Mas a palavra de Deus nos fala que Ele “não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho...”. Nesta mensagem quero te mostrar um trabalho especial, que é o de divulgar a palavra de Deus. Nós fomos salvos para servir, e o próprio Jesus deu exemplo, servindo em todos os dias de sua vida. O serviço cristão se por um lado é um dever, por outro significa privilégio de quem crer em Cristo, e este trabalho não tem férias como recompensa, mas nos concede uma recompensa muito mais além do que este mundo pode nos conceder, que é a coroa da vida. Se no trabalho cristão não há férias, no entanto há satisfação 1Cor. 9:17 “...faço de livre vontade...”, o crente serve com prazer ao Senhor não por obrigação. Neste trabalho não há férias, mas há compensação 1Cor 9:25 “Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível.”

Não estou nesta mensagem descartando as férias, afinal, é um direito que temos, então, vamos desfrutar. Mas, a minha intenção é o de alertar a nós mesmos a aproveitarmos estas férias para nos aproximarmos cada vez mais do Senhor que nos concedeu o dom da vida, saúde durante todos estes tempos, pois, se você o buscar e aceitá-lo como Senhor, terá a recompensa de boas férias e ainda mais que isso, estar próximo do Senhor e ter a certeza da realização de suas promessas.

15 comentários:

Miller disse...

É tão bom servir ao Senhor. Ele é nosso auxílio quando tudo vai mal, nossa força quando estamos fracos, nossa direção quando nos sentimos perdidos, nossa alegria quando estamos tristes e solitários. A sua recompensa é, além de nos acompanhar nesta vida a de um descanso eterno quando nossa estrada acabar neste mundo.

Fco. Araújo disse...

Que maravilha saber que ao fazer o trabalho de Deus, teremos uma recompensa incomparavelmente melhor do que o mundo possa nos oferecer. E por ser um privilégio trabalhar para o Senhor, isso nos traz satisfação e prazer em serví-Lo. Oro para que eu nunca venha desanimar nesta luta...não só por mim, mas para todos os outros irmãos em Cristo que escolheram a melhor parte. Às vezes parece difícil e cansativo, mas aquele que perseverar até o fim, terá a coroa da vida. Amém

Anônimo disse...

Para o cristão, está no trabalho do Senhor já é uma recompensa
Jesus ensinou que, se os cristãos esperam somente recompensa dos outros, eles perderão as recompensas de Deus... pois as recompensas serão eternas e não temporais.

Léa disse...

Trabalhar na obra de Deus é sem dúvida uma ação gratificante, e quão felizes ficamos quando vemos os frutos de tal trabalho florescer. Que Deus continue abençoando a todos os que se empenham na realização desse trabalho e toque no coração daqueles que ainda não sentiram o desejo de servi-lo.NO SENHOR O NOSSO TRABALHO NÃO É VÃO...

Janderson Martins disse...

Quão bom é servir o nosso SALVADOR JESUS CRISTO,sabemos que muitas vezes passamos baixo,mas a mão de DEUS está lá para nos levantar,e sempre renova as nossas forças,e ainda somos recompensados pelo que fazemos para obra do nosso DEUS.
SE VOCÊ QUER SER RECOMPENSADO,VENHA E SIRVA O NOSSO DEUS!

Adenisia disse...

A gloria de Deus se resplandece nos rosto daqueles que buscam o Senhor, por isso irmão neste dia aprenda que Deus esta no controle, e Jesus quer mudar sua Historia quer te salvar, então busque dentro de você o ministério, de Deus. Crente do Senhor coloque de uma vez por todas que você é templo do Espírito Santo de Deus, e tem uma missão perante o Senhor... olha só como o Senhor ainda nos mostra que esta conosco...

Rosinéia Guilherme disse...

Quão grandes coisas Deus têm feito por nós, primeiramente nos amou a ponto de entregar seu Filho para morrer em nosso lugar, nos tem preservado a vida, suprido nossas necessidades. O que tenho feito é tão pouco diante disso tudo, e você o que tem feito para Deus, digno de galardão? Lembremo-nos do que Ele diz em sua palavra “
Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal”.

Rodineia disse...

Como é maravilhoso fazer o trabalho do Senhor, me arrependo por não ter começado antes, só agora vejo o risco que corri, imagine se Jesus tivesse voltado, acredito que as minhas obras não seriam dignas de galardão. Você meu amado que lê esse texto, está convidado a tomar posse de sua benção, como disse o irmão Pedro o trabalho do Senhor não tem férias, mas a recompensa é certa.

Ana Paula disse...

Só de termos saúde e poder desfrutar da salvação em Cristo, já poderiamos estar recompensados com o trabalho do Senhor, mas Ele em sua infinita misericórdia nos concede algo ainda surpreendente que é a coroa da vida. por isso, vamos trabalhar na ceara que ainda é grande.

Daniel disse...

Trabalhar para Deus é um privilégio que infelismente poucos tem.A Bíblia diz que não é em vão o nosso pequeno esforço que fazemos na obra de Deus, pois nos abençoará muito. Que Deus nos ajude trabalhar mais na sua obra.

helio disse...

É maravilhoso servir o nosso Deus, o apostolo Paulo nos diz em 1Co.15:58. “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do senhor, sabendo que, no senhor, o vosso trabalho não é vão. É uma promessa que nos deixa feliz, em saber que seremos recompensados pelo trabalho que fazemos para Deus. Recompensa maior é a vida eterna em Cristo Jesus.

Janisvaldo disse...

Trabalhar para Deus é sem dúvida algo realmente extraordinário, veja só, fazer algo para o Autor e Conservador da vida, e Senhor do Universo. Até parece ilusão o fato de podermos fazer algo para Ele, mas é verdade! Ele aceita e espera de cada um de nós a colaboração de acordo com o que Ele nos concede que façamos. Não é maravilhoso? E mais, receberemos recompesa por isso! Louvado seja Deus !!!

yasmin :) disse...

o trabalho do Senhor nos traz alegria, satisfaçao em adorar o nosso DEUS. Por isso, estejamos sempre dispostos a trabalhar para o Senhor.

Unknown disse...

"eu digo aleluia eu digo glória a Deus pois eu sirvo ao rei dos reis".
é muitoo bom servir ao nosso Deus em todo tempo,afinal não deixamos de sermos crentes nas férias não é?!

Anônimo disse...

Que Deus nos dê forças e energia para continuar servi-lo, oque é insuficiente para com a graça que nos foi Sara em Cristo Jesus.