domingo, 18 de janeiro de 2009

QUANDO AS ÁGUAS BAIXAREM


Sucedeu que, no primeiro dia do primeiro mês, do ano seiscentos e um, as águas se secaram de sobre a terra. Então, Noé removeu a cobertura da arca e olhou, e eis que o solo estava enxuto.
Gênesis 8.13

As águas ainda não baixaram totalmente, algumas ruas ainda estão submersas, mas em processo de vazante. O rio em breve voltará a sua normalidade e as águas apenas correrão entre os seus leitos. E assim, aos poucos, a vida tende a voltar a sua rotina.

Eu posso imaginar, pelo menos tento, o que Noé e seus filhos passaram dentro daquela arca e seu anseio para ver novamente a terra. A Bíblia diz que ele soltou pássaros 4 vezes, lançando-os para fora da arca, queria saber se a terra estava seca. E por três vezes as aves voltaram, até que uma pomba não retornou.

Noé e sua família receberam a ordem para sair da arca um ano e 10 dias depois que entraram nela. Muito tempo, não acha? Você ficar trancado dentro de um barco sem ver nada além de céu e água! É coisa que pode até enlouquecer!

Ás vezes na vida, a gente é conduzido a um arca, e trancado nela, ouve a chuva cair durante vários dias ou até meses. Parece que tudo está perdido, escuro, vazio, sem esperança, e quando a chuva pára, você pensa que tudo acabou, mas aí, percebe que as águas não baixaram e que o mundo que você conhecia não é mais o mesmo, não existe mais nada.

Nossas vidas estão em profundas mudanças. Todo dia, pequenas coisas acontecem, mas em outros, grandes coisas nos atingem mudando nossas vidas para sempre. É certo que águas virão, cobrirão a terra como esta enchente de janeiro, mas elas não permanecerão para sempre. Você sairá da arca com uma experiência inesquecível que lhe marcará pelo resto de sua vida. Só não pode esquecer, nem por um minuto, que Deus está no controle de tudo. E na hora certa, vai te mandar sair.

Se passarem por um dilúvio assim, tu vais encontrar pessoas que vão querer te dizer o que fazer, que acham que tem a resposta para a tua dor, ou que sabem o que estão dizendo... Algumas vidas já foram destruídas por este tipo de 'ajuda', e muitas vezes de julgamentos... Quem está vivendo assim, precisa ter cuidado com o que as pessoas lhe falam, e procurar ouvir a Deus e ler a Bíblia, porque Papai, certamente, lhe dirá o que fazer...

Há um hino do Sérgio Lopes que diz: eles falam de amor, mas não sabem amar... Cuidado! Porque a sua dor só Deus conhece e só Ele sabe o que faz, nós não... Mas não desanime, as águas irão baixar e você de novo há de sorrir, sonhar, se alegrar, e por que não ser feliz?

5 comentários:

Janisvaldo disse...

Muitas vezes quando os acontecimentos da vida nos tomam de surpresa, parece que mesmo vendo que há uma solução, nós so vemos perdas e prejuizos. Vendo a calamidade de uma inundação, como afeta inumeras pessoas, poderiamos dizer que só há problemas. Porém a Biblia nos diz que "´ha tempo para tudo debaixo do sol", e inclusive para termos dificuldades e também para termos soluções. Esperar pelo tempo de Deus é a melhor opção sempre.

Janderson Martins disse...

A bíblia nos diz que devemos em tudo dá graças,nos temos muito que agradecer à DEUS porque nunca faltou água neste rio,isso sgnifica que somos beneficiados,nestes últimos dias vimos águas subindo,várias pessoas tiveram que saí das suas casas,comerciantes tiveram que fechar suas lojas,mas no final tudo deu certo pois DEUS com sua infinita misericórdia baixou ás águas,e tudo voltou ao normal.Mas será que você agradeceu a DEUS por ter baixado às águas?
SE NÃO,AGRADEÇA,E DEIXE JESUS REINAR EM TUA VIDA.

Adenisia disse...

Quando, por ventura, você se deparar com um momento difícil, como este que enfrentamos nesta alagação, não admita que o desânimo se aposse das suas energias. Eleve-se acima da tempestade, através da oração. Pense que Deus é o autor e o sustentador de todo o bem e tudo Ele fará por você, basta você aceitá-lo como Deus único e verdadeiro senhor.

Marlennilza disse...

Fiquei feliz por saber que as águas baixaram,pois está na hora do nosso povo guerreiro abandonar essa angústia em que mergulharam suas almas por todos esses dias de alagação e ao sairem desse estado de sofrimento é angústia entreguem seus sofrimentos na mão de Deus que Ele será o guardião de todos os momentos ,independentimente das circunstâncias,Ele lhe dará uma vida eterna de paz e prosperidade.

Ederildo disse...

Deus é maravilhoso em sua plenitude, e resta a nós ficarmos agradecidos por sua misericórdia, que nos faz saber que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Há mas que é difícil é! Primeiro está dentro da arca e depois enfrentar a ansiedade de sair, logo em seguida o medo pois nos achamos de certa formas seguros dentro dela, alem do que a saída é sempre cheia de insegurança,pois as águas, como disse o Janisvaldo, afetam muitas pessoas, mas é verdadeiramente e só no Senhor que temos direção e força para sair e continuar.