sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

NOVO CAMINHO


Então, na viagem, aproximando-se de Damasco, quando repentinamente reluziu em volta dele uma luz do céu.
Atos 9. 3

Talvez uma das histórias mais arrebatadoras mencionadas na Bíblia, seja a conversão de Saulo, que mais tarde viera a se chamar Paulo, o apostolo.

Esse homem não possuía o temor de Deus, manietava os cristãos e os levava ao cárcere sem piedade alguma. Ele era um homem intelectualmente preparado, ensinado aos pés de um mestre, Gamaliel. Era eloquente, tinha uma posição social invejável, sem duvida alguma era respeitável no seio da sua comunidade, é possível que muitos o considerassem homem zeloso, que buscava a permanência dos bons costumes, quem sabe até, um exemplo a ser seguido. Mas, toda essa figura imponente e inabalável foi surpreendida num dia.

Saulo ia caminho a fora com o propósito de por em correntes os que anunciavam as boas-novas - Atos 8.1 e 9. 1. No entanto, uma luz brilhou à sua frente e ele, caindo em terra, imediatamente ficou cego e clamou: “quem és tu Senhor”? Agora, aquele homem destemido e valente, torna-se uma pessoa dependente, pois os seus companheiros passaram a guiá-lo em decorrência de seu estado de cegueira.

O homem que perseguia e prendia aos cristãos, passa agora, a defender a fé dos que anteriormente maltratava. Esse servo de Deus, foi um dos homens mais bem sucedido espiritualmente, embora desconsiderasse tudo o que é sem valor algum.

A historia de Paulo é realmente emocionante, Deus utilizou esse homem grandemente. Um ser humano que, teve sua vida inteiramente transformada pelo poder de Deus. Um servo que doou sua vida inteiramente ao trabalho, sacrificou-se, naufragou, tomou uma quarentena de açoites menos uma, ao ser preso e acorrentado com Silas, ambos louvavam ao Senhor por padecer em nome de Jesus.

Sua vida foi mudada em meio às dores, mas ele escreveu seu nome entre os heróis da fé e mais que isso, teve o seu nome inscrito no livro da vida, no céu. Você hoje, também pode fazer como Paulo, não precisa sofrer como ele, mas avaliar o seu caminho atual e retroceder, ter sua alma transformada e passar a ser um filho de Deus.
.
Que o Senhor te abençoe.

9 comentários:

Miller disse...

Como é bom saber que Deus tem o desejo de transformar vidas. Foi assim com Paulo, será assim com todo aquele que O encontrar em seu caminho. O nosso trabalho neste mundo é o de apenas anunciar as verdades e a luz divina vai tocar sempre alguém perdido para transformá-lo em servo seu.

Pedro disse...

Muitos são os caminhos, mas não tem caminho melhor do que o que nos leva ao Pai, e Deus que que muitas pessoas sigam este caminho, Jesus Cristo. O apóstolo Paulo foi um pecador irado, mas quando conheceu verdadeiramente este caminho, passou a seguílo. que você que ainda não segue Jesus, faça como Paulo e muitos outros que o seguem o NOVO CAMINHO.

Fran disse...

Amei sua reflexão, suas palavras são lindas e verdadeiras!
Que nós saibamos transformar as pedras que aparecem em nossos caminhos em degraus que nos farão chegar mais perto de Deus. Que a dor dos espinhos não nos deixe tristes ou desanimados, mas sim, esperançosos, pois se existem espinhos é porque há muito próximo de nós a beleza das rosas.

Janderson Martins disse...

Jesus é o único caminho que nos leva ao céu,por isso devemos segui-lo,DEUS pode transformar qualquer pessoa,assim como transformou a vida do apostólo Paulo,mas para Ele transformar a tua vida você tem que aceitá-lo como seu salvador,e assim você irá andar por um NOVO CAMINHO.

Janisvaldo disse...

Deus faz sua vontade eterna se cumprir, e provou na vida de muitas pessoas através da história. E vemos uma forma maravilhosa disso com o grande apóstolo Paulo, exemplo a ser seguido como servo de Deus. E todo aquele que ouvir sua Palavra e crê em Cristo de todo o coração poderá ser usado na sua obra também!

Anônimo disse...

Que maravilha o que Deus fez na vida de Paulo tirou das trevas para a luz, que neste dia nós possamos ver Paulo como um exemplo para as nossas vidas, um servo fiel e dedicado na obra do Senhor, mais como Jesus transformou a vida de Paulo também pode mudar a minha vida também. Que Deus te abençoe

Adenisia disse...

Se eu desejo chegar a um lugar, mas não sei o caminho que me leva a ele, devo procurar consultar o mapa. O mapa descreve o caminho que preciso tomar para chegar ao destino desejado. A Bíblia é para o cristão este mapa, ela ensina o caminho que nos leva ao Pai. Quando lemos as Sagradas Escrituras descobrimos que o único e verdadeiro caminho que nos leva à Deus é Jesus Cristo, o justo. Não há outro caminho, isto está bem claro na Palavra. Através de sua morte na cruz do calváro, Ele abriu o caminho que nos leva diretamente ao Pai. É isto que diz o autor de Hebreus: “o sangue de Jesus inaugurou um caminho novo e vivo, através da sua carne. E se nós temos um tão grande sacerdote, podemos nos achegar (a Deus) com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé.” (Hebreus 10. 19-23)

Ederildo disse...

Louvado seja o Senhor Deus! Transformou, transforma e transformara a vida de todo aquele que atentar para sua voz que chama-nos em nossa caminhada, em nosso coração, como diz em Apocalipse cap.03e v.20 Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo. Chama para que tenhamos uma vida nova, verdadeira e eterna, mesmo que seja preciso fazer uma mudança bem radical, como foi na vida de Paulo que teve até seu nome mudado, por isso fique atento.

Ana Alves disse...

Seguir a Deus é um caminho árduo; às vezes, passamos por muitas provações, mas isso se faz necessário para que sejamos verdadeiramente transformados. Deus é o Oleiro e o vaso precisa ser quebrado para que Ele o faça segundo a sua vontade. E assim passamos a ser novas criaturas, transformadas pelo Senhor e conhecedores da verdadeira felicidade que é Jesus; basta somente abrir o coração e o deixar entrar e conhecerás um Novo Caminho Que o leva a Felicidade Eterna.

Deus os abençõe sempre!!!!