sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

CONHECER A CRISTO!


Efésios 4:13 – “até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do filhos de Deus...”


A palavra de Deus nos é bem clara nesta passagem citada acima. A mesma também nos fala de pessoas que quiseram conhecer ao Senhor: os gregos Jo 12:21 “...Senhor, queremos ver Jesus.”, Zaqueu Lc 19:3 “Procurava ver quem era Jesus, ...”, Herodes Lc 23:8 “Herodes, vendo a Jesus, sobremaneira se alegrou, pois havia muito queria vê-lo,...”; Moisés Ex 33:18 “Rogo-te que me mostres a Tua glória”. Através desses exemplos podemos nos perguntar: Será que conhecemos a Jesus? Será que sabemos realmente quem Ele é? Será que o conhecemos hoje, mais do que quando nos convertemos? São perguntas que individualmente você e eu podemos responder.

Mas quando falo em conhecer a Cristo, não estou me referindo tão somente, saber que Ele nasceu na cidade de Belém em Israel, que seus pais se chamavam Maria e José e que sua profissão era a de carpinteiro. Também não estou falando em conhecermos que Jesus iniciou seu ministério por volta dos trinta anos e que teve uma duração de três anos; de que Ele morreu na cruz e ressuscitou ao terceiro dia e antes de subir ao céu transmitiu aos discípulos a pregarem as boas novas do evangelho a toda criatura. Claro que é importante conhecermos essas questões que envolvem Jesus, porém, é mais do que isso. Jesus se nivelou a nós dando-nos condições de conhecermos a Deus, e nisto consiste a maravilha do evangelho. Ai olhamos para as religiões, que são o esforço do homem para chegar a Deus, e o evangelho, que é o esforço de Deus para chegar ao homem.

Por isso conhecer a Cristo é muito mais, vai além do que possamos imaginar na vida de Cristo e o que Ele fez por cada um de nós. Conhecer a Cristo resulta em intimidade com Ele, o versículo citado acima, mostra a necessidade de TODOS chegarem ao pleno conhecimento do Filho de Deus, é como se fosse o nosso objetivo. Oséias 6:3a “conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor, conhecer a Cristo resulta também em maturidade espiritual, vejam o propósito em Ef. 4:14:15 “para que não mais sejamos como meninos,...Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,”.

Que possamos estar pensando em quem eu tenho colocado disposição a conhecer algo, o mundo nos coloca várias áreas de conhecimento, mas Deus nos coloca apenas uma: Cristo, se conhecermos a Ele iremos crescer em tudo diz a palavra.

6 comentários:

Léa disse...

Para conhecer a Cristo é preciso está a cada dia em comunhão com Ele, vivendo seus preceitos, conforme a sua palavra.
Não é tarefa fácil irmão, mais devemos, buscar a proximidade com Cristo por intermédio das nossas ações e orações.

Janderson Martins disse...

Hoje não podemos vê CRISTO,mas podemos sentir a sua presença em nosso meio,ou quando pedimos algo e Ele responde,mas sabemos que na Eternidade vamos vê-lo,por isso eu já conheço JESUS,e cada dia que passa DEUS está te dando uma oportunidade para conhecer o nosso SALVADOR.
O QUE EU POSSO DIZER PARA VOCÊ É CONHEÇA A CRISTO ANTES DA SUA VINDA,E NÃO DISPERDICE AS OPORTUNIDADES QUE O NOSSO PAI CELESTIAL ESTÁ DANDO PARA VOCÊ.

Janisvaldo disse...

Conhecer a Cristo é uma experiencia única, que acontece uma vez e a podemos sentir diariamente quando a tornamos uma realidade em nossas vidas. Experiencia tal que a partir desse encontro, é que nascemos verdadeiramente, é que a vida ganha sentido e passamos a viver. Pois seu amor e sua companhia não tem comparação com qualquer outro tipo que o mundo possa oferecer.

Anônimo disse...

Conhecer a Cristo, andar com Cristo, a melhor coisa q já aconteceu na minha vida...

Você também quer ter essa experiência? Então, arrependa-se dos seus pecados, peça perdão a Deus, fale com ele e obedeça a tudo o que ele diz.

Jesus Cristo quer te conhecer e quer que você também o conheça. Esse é o momento, não deixe essa oportunidade passar!!!

Adenisia disse...

Em Efésios 3:19, o Senhor diz: "e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus." Promessas de Deus podem, efetivamente, mudar todo o nosso mundo. Podem mudar cada área da nossa vida. Podem mudar o nosso viver. Mas, o que eu tenho para te entregar não é apenas conhecimento. Quero te encorajar a creres nas Promessas de Deus, a colocares a tua confiança nas Promessas do Senhor, porque todas elas são a Sua vontade e são a nossa herança, como filhos de Deus. As Promessas já nos foram doadas, são parte da nossa vida.

Ederildo disse...

Conhecer a Cristo é muito mais do que saber informações a seu respeito, é o deixar entrar em nossos corações e lá fazer morada como o Rei que Ele é; também é conversarmos intimamente com Ele, deixando que ele fale aos nossos corações as suas vontades para as nossas vidas.