quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

ALGUÉM REALMENTE PODEROSO

"Confiai no Senhor perpetuamente, porque o Senhor Deus é uma rocha eterna." Isaias 26.4






Nestes últimos dias o mundo esteve ansioso pela posse do novo presidente dos Estados Unidos, muitos lideres mundiais expressaram no decorrer da semana suas expectativas e anseios pela figura do novo presidente americano.

Mesmo sendo a "nação mais poderosa do mundo", o que se vê pelo aspecto politico, financeiro e bélico, é uma realidade. Mas sabemos que através a Palavra de Deus, o poder real não consiste na força física, nem na aparência de grandeza que alguém possa demonstrar ou expressar seja em palavra ou ações. Mas consiste na capacidade recebida da intervenção divina na natureza humana contaminada pelo pecado. Pois embora milhões de pessoas possam depositar em seus líderes todas as suas esperanças em melhores dias, uma vida melhor, isso não muda o fato de que só existe um que pode assegurar que isso aconteça - o Deus Onipotente, Criador dos céus e da terra!

Hoje, como determina a Constituição americana, ao meio-dia iniciou a transição de poder na "nação mais poderosa do planeta", e isso mexeu com os nervos de muita gente, pois muitos países dependem financeira e politicamente de ações vindas do governo americano. Outros os odeiam tanto que não "tiram os olhos deles por nada", e ainda outros que mesmo parecendo tão poderosos não conseguem disfarçar seu fascínio e sua dependência de Washington. Mas o que quero te levar a refletir neste momento é: Quem realmente é poderoso ? Quem realmente pode mudar o futuro de uma pessoa ?
Quero te afirmar que Deus é realmente poderoso, e não depende de ninguém para fazer o bem. Quando colocamos nossa fé em ação, vemos coisas acontecerem ao nosso redor e toda aquela nuvem escura de tristeza, solidão que tirava nossa paz, nossa tranquilidade, passa como uma névoa que nem lembranças deixa. A vida não é fácil, as coisas que muitas vezes conquistamos custaram muito esforço e dedicação, mas tenha a certeza de que se em Deus colocamos nossa esperança, nossa plena convicção de que Ele pode fazer, veremos cumprir a sua promessa em Mateus 21.22 "e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis." Não podemos colocar nossa esperança em homem algum, mesmo que pareça ser o "homem mais poderoso do mundo" !
Não deixe o desespero coletivo tomar conta de sua alma, fazendo que suas expectativas de vida estejam baseadas em ações de um homem, ou um governo. Por mais envolvido que você esteja, não deixe que o mundo te faça pensar que existe salvação longe do Salvador Jesus Cristo. Só ele, após ter conquistado esse direito na cruz do Calvário, pode te dar real esperança, e a certeza plena de uma vida segura e eterna!

9 comentários:

Miller disse...

É verdade, às vezes, a gente se deixa levar por muitas coisas deste mundo e elas nos levam a pensar que podemos confiar em alguém humano e nele depositar nossas esperanças, mas isto é um terrível engano que só vamos descobrir mais tarde. Mas Jesus Cristo, Ele morreu numa cruz para nos trazer uma viva esperança a de tê-lo sempre por perto a nos ajudar.

Rose Nascimento disse...

Uma coisa eu aprendi com todos esses acontecimentos, embora haja palácios (Casa Branca), um cargo de poder (presidência) e uma aclamação grandiosa por parte das pessoas, no resumo de tudo não significa nada a vista do Meu Grandioso Deus.Pois Ele é que concede todas as coisas pelo Seu Poder.
Uma grande lição pode ser tirada para as nossas vidas, nós devemos nos achegar cada dia mais a Deus e deixar Ele mostrar o seu poder em nossas vidas.
E quanto a nação Americana, vamos orar por ela e pelo mundo inteiro para que Deus abençoe e tudo ocorra bem.

Daniel disse...

Só o Senhor é Deus. Ele é rocha eterna e somente, nele podemos nos abrigar e esperar respostas para nossas angustias.

Janderson Martins disse...

DEUS É O NOSSO TODO PODEROSO,só Ele pode fazer o que quizer neste mundo,é tanto que entregou o seu único filho para nos salvar,e só Ele pode mudar a tua vida,assim como mudou a minha e de várias pessoas neste mundo,então não perca tempo.E não esqueça,não há ninguém mais poderoso do que o nosso DEUS.

fania disse...

Vimos uma multidão dar as boas vindas ao novo presidente americano e muitos, colocando as suas últimas esperanças no seu governo.Que o senhor o abençoe, mas a bíblia dos diz: Feliz é a nação cujo Deus é o SEnhor.

Marta disse...

Quando depositamos nossa esperança em alguém, o que se espera dele é que nunca nos decepcione, resolva os nossos problemas e supra as nossas necessidades, mas quando o indivíduo no qual se acredita ser a solução não consegue e/ou não se importa em executar compromissos firmados, aí o que se tem é apenas frustração e seres totalmente desiludidos. portanto, temos que confiar unicamente no SENHOR,pois Ele e somente Ele é capaz de cumprir tudo o que nos prometeu.

Ederildo disse...

O mundo volta seus olhos para um país um homem e esquece que só Jesus é digno como diz em Apocalipse 5:13 Então, ouvi que toda criatura que há no céu e sobre a terra, debaixo da terra e sobre o mar, e tudo o que neles há, estava dizendo: Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos. Nunca esqueçamos quem é realmente importante e poderoso para mudar nossas vidas, nossas almas, Jesus o Cristo.

Adenisia disse...

Ontem vimos milhares de pessoas darem boas vindas ao presidente americano, será que podemos confiar nele? É muito bom, quando nós podemos confiar plenamente em alguém; quando nós sabemos que aquela pessoa nunca vai nos enganar, ou mentir. Essa deve ser sempre a nossa atitude em relação a Deus. Ele jamais vai nos enganar e dar-nos promessas que não vai cumprir. Em Deus podemos confiar sempre. Jesus voltou para o Pai, mas, enviou-nos o Espírito Santo, o Consolador, que habita conosco. Esta foi a sua promessa, que foi cumprida em Pentecostes e que continua conosco, mesmo já tendo passado dois mil anos, porque a sua promessa nunca falha. Hoje podemos celebrar, porque somos conduzidos pelo Espírito, a uma celebração com alegria, ao Deus que é merecedor de toda honra, glória e louvor. A Ele toda a gloria.

Pedro disse...

Poderíamos estar pensando em vários nomes no qual o mundo rotula como Poderoso, mas somente aqueles que tem Cristo em sua vida sabe e reconhece que há somente um poderoso no qual somos criatura, fomos comprados e passamos a ser filhos, herdeiros, e este é o Deus todo poderoso.
Glória a Deus!!!