domingo, 11 de janeiro de 2009

ELE NÃO ESTÁ MAIS AQUI


Ele não está aqui: Ressuscitou como tinha dito. Vinde onde Ele jazia.

Mateus 28.

O Senhor Jesus é à base do Cristianismo. Seus ensinamentos criaram o substrato da nossa fé e a esperança de uma vida no fim desta, no céu. A sua pregação incomodava os líderes de sua época, e isso, foi um dos motivos da sua condenação no madeiro. Apesar de o seu julgamento ter sido fajuto, Ele foi condenado à morte mais desonrosa. Todos os que morressem numa cruz seriam considerados malditos, só os malfeitores recebiam essa sentença, mas graças a Deus que Ele suportou todas as penalidades inclusive por você.

È incrível pensar que Deus importa-se conosco, pois Ele é Deus e tem total controle sobre tudo, a sua vontade é soberana, Ele reina sobre todas as coisas, mas mesmo assim, Deus usou um dos atributos que lhe é particular, a sua misericórdia. Apesar de não merecermos coisa alguma – “Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” – Deus enviou seu filho para padecer por nós, e isso é inexplicável.

Hoje é domingo, o dia da vitória, pois Jesus venceu a morte. Foi ao terceiro dia que os grilhões da morte não puderam lhe resistir. Quando as mulheres chegaram ao túmulo, viram a pedra removida e sobre ela, estava assentado um anjo que lhes falou uma frase que é à base da nossa fé: “Ele não está aqui”. Que maravilha! Jesus não ficou no túmulo, Ele ressuscitou como havia dito.

Apesar de tamanho sacrifício em nosso favor, os homens ainda relutam em aceitá-lo. Aceitar o sacrifício de Jesus, não significa apenas crer que ele morreu (a maioria acredita nesse fato), mas reconhecer que é pecador perdido e só a morte de Jesus na Cruz pode mudar essa situação.

14 comentários:

helio disse...

A obra de Jesus na cruz foi perfeita, morreu e ao terceiro dia venceu a morte e ressuscitou, dando ao homem oportunidade de chegar até Deus. Você amigo que ler este comentário Ele te chama para fazer parte do reino de Deus, Ele quer te dá uma herança a vida eterna em Cristo Jesus. Ouça a voz de Deus, não perca tempo Jesus esta voltando.

Janderson Martins disse...

Nós temos muito que agradecer à DEUS por ter enviando o seu filho para morrer por cada um de nós,e através da morte e ressurreição e todo sofrimento que JESUS passou neste mundo temos a SALVAÇÃO,por isso amigo venha para o caminho de DEUS,essa será a sua melhor escolha.
JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

Léa disse...

MORTE NO CALVÁRIO,que humilhação Cristo passou! Um homem santo, que nunca pecou, padecer por pecadores perdidos, isso só nos prova quão grande amor Deus tem por cada um nós.
OBRIGADA PAI, pois sem esse sacrifício estávamos perdidos neste mundo, sem esperança de salvação e de uma vida eternal.

yasmin :) disse...

É maravilhoso servir a DEUS, pois, foi atraves de sua morte na cruz do calvário que podemos nos aproximar dEle, e obtermos a salvaçao.

Marta disse...

hoje é dia oportuno para meditar no grande sacrificio que JESUS fez por nós, dia extraordinário em que os crentes em JESUS tomarão a ceia do SENHOR em memória dEle.

Miller disse...

Que grande amor o de Jesus por nós! Entregou-se a si mesmo para morrer uma morte tão cruel, dolorosa e terrível - crucificado. Aleluia! A Jesus que nos amou e por nós se entregou e RESSUSCITOU, provando que Deus está no controle de tudo, até da morte.

lucilene disse...

Vivo está Jesus, aleluia!!! Que mnaravilha é ter certeza do poderio do nosso Deus, Vivo, Eterno, Salvador.
Foge de nossa compreensão, entendermos tão grande mistério, esse do amor de nosso Pai celeste.
Glória para sempre ao Cordeiro de Deus. Venham todos provar desta maravilha, a SALVAÇÃO!!!!!

fania disse...

Dá a vida por outro!Que grande feito Cristo fez por nós. Deu sua vida em amor àqueles que aceitam o seu sacrfício.Mas o maior de todos os feitos foi que a morte não o conseguiu deter. Morto Ele não ficou.Aleluia Cristo ressurgiu!O senhor aceitou a pior de todas s morts por amor a mim, por amor avocê.

Janisvaldo disse...

Como diz a Palavra de Deus:"Tudo foi feito por meio dEle e sem Ele, nada do que foi feito se fez". Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo é a base de todo o Universo, tudo existe por causa da existencia dEle! E mesmo sendo Deus, Ele "se esvaziou assumindo a forma de servo". Não é marailhosa a inexplicável forma com que Jesus veio ao mundo em busca do Pecador perdido(nós)? Ele morreu numa cruz, mas VIVE! Louvado seja Deus por isso! E você? Crê nisso?

Anônimo disse...

a vitoria de Jesus na cruz é um ato de amor por cada um de nós, foi humilhado, maltratado, e por fim crussificado no madeiro, mas ressuscitou com o promoteu, que o amigo não esqueça que foi pelo os seus pecados e pelo os meus pecados.

Adenisia disse...

Jesus Cristo é o único do qual se pode afirmar que nEle tudo é amável e belo.
Sua beleza reside em Sua perfeita humanidade. Ele se identificou conosco em tudo, exceto com nosso pecado e com nossa natureza má. Ele teve de crescer fisicamente – como nós – mas Ele também cresceu na graça. Ele trabalhou, chorou, orou e amou. Em todas as coisas Ele foi tentado como nós – mas permaneceu sem pecado.

Anônimo disse...

Graças ao nosso Senhor Jesus Cristo pela sua morte, pois foi através desta que hoje podemos dizer que somos livres do pecado!!!

Glória a Deus por isto!!!

Pedro disse...

Que obra perfeita o Senhor fez por cada um de nós, e que oportunidade nós temos de podermos juntos, relembrar esta obra todos os domingos, pois, somente com o derramamento de seu sangue precioso que temos ascesso ao Pai, porque fomo comprados por Ele.

Aleluia!!!

Rosinéia Guilherme disse...

Nós só temos que aceitar o presente da salvação, sem nos preocuparmos com o preço, pois este já foi pago a custo de sangue na cruz do calvário.