domingo, 25 de janeiro de 2009

TEMOS UM SALVADOR




"Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores." Romanos 5.8




Hoje o que mais se ouve é em crise, seja ela financeira, social, emocional. Não importa, muitas pessoas não conseguem falar nem pensar em outra coisa.

É verdade, estamos passando por uma crise em vários sentidos, mas você já parou para pensar de onde veio isso ? Qual sua origem real ? Talvez não, mas se lembrarmos os tempos remotos da história bíblica veremos que a crise primária da humanidade está ligada diretamente ao pecado, que entrou na vida do homem por sua livre e espontânea vontade, trazendo com ele toda sorte de males, o que apenas evoluiu com a evolução do próprio pecado que ao passar dos tempos, fez com o homem apenas demonstrasse a face maligna de sua natureza pecaminosa.

Juntando a isso, colocamos a operosidade externa do inimigo comum de nossas almas, aquele que convenceu o ser humano a desobedecer a Deus, provocando assim uma reação em cadeia para o mal, para tudo aquilo que pode ou poderá afligir o ser humano. Mas nunca podemos esquecer que Deus, em seu plano eterno, fez com que fosse possível uma reconciliação dEle com o homem totalmente perdido em seu emaranhado de pecados e malícias, capaz de não somente restaurar a nossa comunhão com Ele, mas também nos proporcionar uma vida segura em suas mãos.

Isso se deve ao fato da vinda maravilhosa do Senhor Jesus Cristo, ao mundo como homem, para sofrer numa cruz os horrores da mais profunda humilhação uma única vez exposta ao verdadeiro Senhor de todas as coisas. Vindo Ele em forma de homem, para mostrar ao próprio homem que Deus o ama tanto que se fez um de nós para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna. Não são poucas as pessoas desesperadas em nossa sociedade cada vez mais afundada em vícios, tragédias, violência e tudo mais de ruim. Mas existe uma, e por sinal a única solução para o ser humano - JESUS o Salvador! Ele tem as respostas que todos procuram, todos esperam e todos precisam.

Que o Senhor Jesus através do seu Santo Espírito conceda a todos que lerem esta mensagem neste Domingo, a luz para suas vidas, que renove em cada um a esperança de uma vida melhor e a plena certeza de uma vida eterna com o Senhor para sempre um dia!

5 comentários:

Miller disse...

Desde o princípio, quando Deus criou todas as coisas, ela já tinha arquitetado o plano da salvação: enviar Jesus a este mundo para salvar o homem pecador! Que bom que isto aconteceu! Assim, independente do que o homem possa fazer nessa vida, ele sempre terá a oportunidade de encontrar-se com Deus se aceitar Jesus como seu Salvador.

Janderson Martins disse...

Nós temos muito que agradecer á Deus,pois ao enviar Jesus para este mundo Ele já estava pensando em cada um de nós,e foi por isso que Jesus sofreu por mim e por você para nos dá a salvação,e só através de Jesus podemos chegar ao céu,pois Ele é o caminho a verdade e a vida e ninguém chega ao Pai se não por Ele,se você ainda não tem Jesus como Salvador,se arrependa enquanto é tempo,e depois diga JESUS É O MEU SALVADOR.

Ederildo disse...

Verdadeiramente o mundo está em crise, isto é, em várias crises, as quais só cessarão quando Cristo cumprir sua promessa: João 14:3 E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também. E graças a Deus que essa promessa está a cada dia mais perto de se cumprir. Cabe a cada um de nós estarmos preparados para esse maravilhoso dia.

Adenisia disse...

Mas Deus que é Onisciente já havia feito um plano de salvação, o homem tinha perdido o direito de estar com Deus, como na Bíblia diz “Porque todos pecaram e destituídos estão da Glória de Deus” (leia RM 3:23) e também diz “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor”. Jesus ama você, sua vida tem um valor imenso, convide Ele hoje para fazer parte de sua vida e Ele mudará a sua história e preenchera o vazio e a tristeza que só você sabe que sente. Essa história de salvação não terminou ainda, todos fazemos parte dela e cabe a nos escolhermos de que lado estaremos no final.

Pedro disse...

Não tem alegria maior do que esta em sabermos que temos um salvador, alguém que deu sua própria vida para morrer por cada um de nós. mesmo em meio a tanta violência, mortes etc, o Senhor tem mantido seu plano de salvação firme para que nenhum de nós nos percamos.