terça-feira, 7 de abril de 2009

CALVÁRIO

Tomaram eles, pois, a Jesus; e ele próprio, carregando a sua cruz, saiu para o lugar chamado Calvário, Gólgota em hebraico.
.
João 19.17
.
Calvário é uma palavra hebraica que significa "lugar da caveira" e designava no tempo de Jesus Cristo um monte, fora dos muros de Jerusalém, onde foi crucificado o Mestre e dois ladrões.

Há duas possíveis explicações para o monte se chamar "lugar da Caveira":

1. Em razão de terremotos ou de outros fenômenos, o monte sofreu transformações, e adquirindo a semelhança de uma caveira;

2. Naquele monte, amontoavam-se os crânios de criminosos ou animais mortos para servir de ensino e advertência aos moradores de Jerusalém.

Para nós hoje, isso não tem muita importância, mas o que realmente nos toca é que ali, Jesus Cristo, o Filho de Deus passou a maior solidão de toda a história da humanidade e que seu sangue derramou pelo madeiro e caiu sobre o solo de Jerusalém, trazendo salvação e libertação para a humanidade.

Foi no Calvário que adquirimos a chave do céu e o livre acesso ao Pai.

Aleluia pelo Calvário


2 comentários:

Léa disse...

Quanta humilhação Cristo passou por nós! Às vezes me pergunto se eu teria coragem de passar pelo menos por um pouco do sofrimento que Jesus se submeteu na cruz do Calvário, por pessoas que não conhecia e mesmo assim amou, e a resposta me envergonha: - Não, eu não teria coragem, sou muito covarde para passar por tanta dor e sacrifício por alguém desconhecido.
Senhor, Bendito foi o Teu Sacrifício Vivo de Amor, que proporcionou a real salvação aos homens perdidos.

Janderson Martins disse...

Como o Amor de Deus é tão grande por nós que foi capaz de entregar o seu filho amado para nos dá Salvação.Tudo que Jesus passou foi por mim e por você e foi por isso que Ele não desistiu. Se você é um daqueles que já teve servindo o Senhor, volte para Ele enquanto tem tempo.
OBRIGADO JESUS POR TER SUPORTADO TUDO POR NÓS.