domingo, 5 de abril de 2009

A VERDADEIRA PÁSCOA

Chamou, pois, Moisés todos os anciãos de Israel e lhes disse: Escolhei, e tomai crdeiros segundo as vossas famílias, e imolai a Páscoa.
Êxodo 12.21



Entramos na semana de páscoa. Por todos os lados, vemos pessoas mais arrependidas, as lojas coloridas com os chamados “ovos de páscoa”. Os doces estão espalhados por todas as partes e a multidão, cedendo ao apelo da mídia compram e presenteiam seus entes com ovos de chocolate - a propósito, doces não estão relacionados com a páscoa -. É incrível como alguém incutiu na mente de milhões que ovos de chocolate, representam essa data.

Parece haver um grande acordo entre religiosos e as grandes empresas desse ramo (doces), para mudarem o real sentido dessa comemoração. Os doces, que a propósito são deliciosos e não há problemas em saboreá-los, não significam absolutamente nada quando os relacionamos à páscoa.

A verdadeira páscoa, também não está associada ao consumo de carne branca em detrimento da boa carne bovina, não há nenhum pecado em comer um belo churrasco na semana santa. Deus mandou o povo comer carne assada durante a páscoa, e isso pode ser comprovado lendo o velho testamento, mais especificamente o livro de Êxodo.

A páscoa é um momento de renascimento. Fazemos lembrança não apenas da morte de Cristo, mas principalmente da sua ressurreição ao terceiro dia. A páscoa, cujo significado é passar por cima, teve origem no velho Testamento quando Deus deu ordens ao povo para passar sangue de um animal, um cordeiro inocente nos umbrais das portas, para que o anjo da morte não ferisse o primogênito. Esse dia seria lembrado pelo povo.

A páscoa é uma passagem. Lembra sangue, o povo tinha que comer um cordeiro assado e se sobrasse, deveria ser queimado para que dele nada restasse. O sangue é um símbolo dessa data, e foi através de sangue que fomos comprados do nosso fútil procedimento como diz a Bíblia. Lembremos que foi por meio da morte de Jesus, que obtivemos uma nova chance.

Vamos então, nessa data que se aproxima lembrarmos mais do que nunca da vitória sobre a morte que Jesus obteve. E depois, podemos comer os chocolates.

2 comentários:

Pedro disse...

Assim como no Antigo Testamento Deus livrou o povo da escravidão do Egito com o sangue do cordeiro, Jesus Cristo com seu sangue, nos livrou da escravidão do pecado. Que possamos entender que o verdeiro sentido da páscoa não está em chocolates ou em um coelho, mas sim no verdeiro, Cristo Jesus que continua livrando o povo de seus pecados.

Janderson Martins disse...

Na páscoa é o momento que lembramos de tudo que Jesus passou por nós, sabemos que muitas pessoas pensam que a páscoa é ovo de chocolate e a maioria pensa em coelho, é o pior é que desde de pequeno muitas crianças estão aprendendo que a páscoa é isso ovo e coelho. Você que sabe qual é o sentido da O Verdadeiro sentido Páscoa não deixe seu filho se iludir, fale pra assim:
JESUS É A VERDADEIRA PÁSCOA!
E eu digo para você:
JESUS É A VERDADEIRA PÁSCOA, E SÓ ELE MERECE SER LEMBRADO NESTA SEMANA E TODOS OS DIAS DE NOSSA VIDA.
OBRIGADO PAI PELO SEU IMENSO AM