sábado, 25 de abril de 2009

GRAÇAS A DEUS



... Rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome


Salmo 100.4



Hoje, Tarauacá completa 96 anos e um dia de fundação, e todo aquele agito que acontece na semana em que se festeja o aniversario de uma cidade já vai se amainando com o passar das horas. Muitos acordaram cansados, outros de tão exaustos ainda dormem, a cidade vai voltando a sua normalidade; pouco, trânsito, muito sol pela manhã, chuva pela parte da tarde, e uma noite tranquila.

As pessoas conversam sobre os desfiles das escolas e da demora, discutem a necessidade de gastar dinheiro com a queima de fogos, conversam sobre o show, da quantidade de pessoas, falam, falam e falam. Nessa semana se respirou o aniversário e seus festejos, porém quase ninguém mencionou em agradecer ao criador por mais esse ano, e por mais esse dia.

Quase todos se ocuparam em festejar, extravasar suas energias, descontrair depois de uma semana de muito trabalho, mas pouco se falou ou mencionou em agradecer a Deus por tudo, por todas as coisas que aconteceram durante essa semana. Quase todos se esqueceram de Deus nesses dias. Mas Ele não esqueceu de cada uma de nós, que bênção! Seria interessante, logo agora que a normalidade retornou, é hora de pararmos, e refletirmos: Deus cuidou de mim, mesmo me esquecendo dele. Ele não se esquece de nós.

Deus preocupou-se com cada um, desde o despertar até ao dormir, Ele fez nossos caminhos e fez nossos trilhos, pavimentou nossa vereda, supriu nossa necessidade, e nem se quer, paramos para dizer-lhe: Muito obrigado! Vamos, então durante a semana que se inicia se gratos por tudo que já aconteceu, pois foi por causa da sua vontade ou pela sua permissão.

3 comentários:

Janderson Martins disse...

Quantas vezes somos injustos com Deus, Ele nos ajuda e chegamos a esquecer de tudo que Ele nos concedeu."Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco."
(ITessalonicenses 5 : 18)
Que possamos sempre lembrar de agradecer ao nosso Deus por tudo que Ele nos conceder.
GRAÇAS TE DAMOS SENHOR, POR MAIS ESTE DIA.

Miller disse...

Agradecer a Deus sempre parece não ter muita importância ou não é tão urgente, sempre se pode fazer depois. O que é uma atitude muito injusta. Ele cuida de nós, nos ajuda, nos defende, nos abençoa e nós o colocamos numa posição que vem sempre depois da família, do emprego, das festas, dos divertimento. Se sobra tempo é claro, vamos dizer obrigado. Obrigado, meu Deus, por todas as tuas bênçãos derramadas sobre nós e nossa cidade.

Marta disse...

Ainda bem que o nosso DEUS é DEUS de misericórdia. Ái de nós se nos fosse imputadas todas nossas falhas. Somos tão ingratos as vezes, mesmo assim Ele nos ama e é fiel.

Obrigada SENHOR pela tua bondade e misericordia.