terça-feira, 21 de abril de 2009

TARAUACÁ, 96 ANOS.


...Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia sentinela.
Salmo 127. 1


Tarauacá completará 96 anos de fundação nessa semana, será na sexta-feira, e a cidade se prepara para esse dia. As escolas se arrumam e mobilizam seus alunos, os professores se esforçam para que tudo dê certo nos desfiles, o poder público se agita para poder melhorar nem que seja por um dia, a cara da nossa cidade, e a maioria espera o feriado para poder esticar um pouco mais o fim de semana.

No dia 24 de abril que se avizinha, estaremos chegando próximo do nosso primeiro centenário, e olhando para o passado recente, Tarauacá mudou bastante. Não quero aqui entrar no âmbito político-partidário, nem fazer apologia a partidos ou a políticos, contudo quero exaltar aquela que no seu significado, tem uma raiz indígena e significa “rios dos paus ou das tronqueiras”.

Nossa cidade é pacata, verde o ano inteiro, possui um por do sol lindo. Nos fins de tarde, alguns ficam no porto do mercado esperando a noite chegar; outros, saudosistas, rememoram tempos que não voltam mais. Nossa cidade, também é jovem, vibrante, que tenta alcançar dias melhores. Enquanto eles não chegam, entregam-se, algumas vezes, infelizmente, a coisas fúteis e passageiras.

Gostaria de me reportar a você jovem! Que Tarauacá você quer? O que você tem feito para deixá-la melhor? Qual sua contribuição positiva para tornar esse lugar agradável? Todos nós temos um papel fundamental na construção desse município. Qual será o seu legado? O que as gerações futuras dirão de você? Não estamos aqui à toa! Há um propósito para sua existência, embora você ache que não! Contudo, nós temos nossa parcela de contribuição a dar a esse município.

Mais um aniversário de Tarauacá se aproxima, é mais um bom momento para agradecermos a Deus que nos permitiu chegarmos a essa data. Se Ele não estivesse ao nosso lado... Bom, vamos agradecemos ao grande Criador por mais uma obra prima criada por Ele, a nossa cidade.

3 comentários:

Janderson Martins disse...

Tarauacá, vai completar 96 anos e quantas histórias já aconteceram por aqui, é muito bom quando conversamos com alguém que sabe um pouco da história dessa cidade, e o que podemos dizer é que as pessoas que estão no poder trabalhe para que esta cidade fique mais valorizada e bonita. Esta cidade poderia ser muito melhor se todos aqueles que escutam a palavra de Deus estivessem servindo em espiríto e em verdade, mas sabemos que nem todos serão assim, mas também podemos dizer: "OBRIGADO SENHOR POR CUIDAR DESTA CIDADE."

Ana Alves disse...

Agradeço a Deus por ter nascido nessa cidade maravilhosa; mesmo de longe tenho acompanhado seu crescimento e o mais importante é seu crescimento espiritual, sei que muitas almas se renderam aos pés de Jesus. Louvo ao Senhor pela existência de cada um de vocês que dedicam suas vidas ao Senhor, trabalhando em sua obra em busca de almas que anseiam por Ele.

OBRIGADA DEUS!!!

Pedro disse...

Pedro disse...
96 anos de nossa cidade, pessoas chegam, saem, nascem etc, mas sempre resta a esperança dos que ficam que dias melhores virão, dou sempre graças a Deus por ter implamtado nesta cidade uma igreja fortificada no senhor, que faz renascer nesta cidade a esperança que alguns não encontraram ainda, JESUS! que possamos ser sentinelas sempre.