terça-feira, 28 de abril de 2009

VERDADEIRA AUTORIDADE




"...toda autoridade me foi dada no céu e na terra" (Mateus 28.18b)






O ser humano realmente busca o poder, seja ele da maneira que for. De uma simples posição em um grupo de trabalho ao mais alto posto do poder em um país.


Não importa o tamanho do poder, o que faz a diferença é o nível de autoridade que este possa representar. Vemos isso claramente nos textos das Sagradas Escrituras, pois vemos nelas a verdadeira autoridade, e muitos personagens obtiveram sucesso porque foram preparados para receber autoridade vinda de Deus.


Mas quero falar a você hoje sobre a verdadeira autoridade, aquela que não depende da nossa atitude ou de nenhuma atitude humana. Pois existe de forma própria sem dependência alguma. Falo de quem realmente tem toda autoridade, pois recebeu do Deus vivo.

Teremos nesta terça-feira dia 28 de Abril, a visita do Presidente da República, o Sr Luiz Inácio Lula da Silva, ao nosso Estado do Acre e mais precisamente à cidade de Cruzeiro do Sul, o homem que recebeu dos brasileiros o posto máximo do poder executivo de nosso país. E esse posto, como sabemos foi concedido por Deus, pois na sua Palavra está escrito:"Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus..."(Romanos 13.1a). Então como vemos, Deus tem o controle de tudo.

Pois Ele institui cada nível de poder e sua respectiva autoridade, mas infelizmente parece que muitas vezes não estamos preparados para perceber e nem obedecer sua determinação, não é mesmo? Mesmo dizendo que somos seus servos, mesmo assim não queremos aceitar essas coisas. Porém quero chamar sua atenção ao fato que muitas pessoas hoje estão desesperadamente confiando em autoridades humanas para resolverem seus problemas, sejam eles quais forem.

Porém temos uma afirmação do Senhor Jesus Cristo: "...toda autoridade me foi dada no céu e na terra"(Mateus 28.18b). Não é maravilhoso ter a vida nas mãos do único investido de poder e verdadeira autoridade, capaz de garantir que se eu ou você precisarmos de algo vindo do céu Ele pode fazer, e se for algo aqui da terra, Ele também pode fazer? Basta confiar nEle e entregar de verdade as nossas vidas e pronto! Tem um versículo muito usado que diz: "SE Deus é por nós, quem será contra nós?"(Romanos 8.31b). Veja o "se", e sabe o que fazer para esse "se" deixar de ser só uma condição?

Crê no Senhor Jesus e será salvo, tu e a tua casa! (Atos 16.30b)

3 comentários:

fania disse...

Que bom saber que servimos a um Deus que tem o controle de todas as coisas em suas mãos. Que nosso Deus tem todo poder, toda autoridade.Efe 3:20 nos diz "Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera." Precisamos confiar e entregar nossas vidas nas mãos desse Deus Todo-Poderooso.

Janderson Martins disse...

Deus nos fala que devemos obedecer as autoridades, e as leis dos homens, mas muitos as vezes não estão nem aí para isso, devemos lembrar que Deus tem o controle da nossa vida e também devemos obedece-lo e aceitar o que Ele nos diz na sua Palavra.Se você não tem O Senhor como Salvador, deixe Ele ser a verdadeira autoridade da sua vida. pois Deus só faz o melhor pelos seus.

Miller disse...

Os homens, iludidos com este mundo e seus brilhantes, se agarram a um poder passageiro que só os leva para longe de Deus, se esquecendo das coisas lá do alto, que são as relamentes importantes e que não passam porque são eternas. Pensam que ter poder é ter cargos ou chefia neste mundo. Mas Jesus nos ensinou a sermos cheio do Poder que vem do alto para sermos autoridades diante de um Deus vivo.