João 15.6 – Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e queimam.
A ceia é uma das celebrações mais comoventes da Igreja Cristã. Porém, muitos perderam a compreensão de seu real significado, o que acarreta numa falta de compromisso com o Reino de Deus e num relacionamento limitado com a Palavra.
Permanecer em Cristo é um mandamento, uma ordem, e, mais do que isso, um princípio para a celebração da Santa Ceia. A permanência em Cristo, como celebração do corpo, é o verdadeiro significado da ceia. E certamente ela se torna um ato despojado do seu verdadeiro sentido quando seus celebrantes não fazem parte da videira e não alimentam de sua seiva.
Permanecer na videira é uma questão de vida ou morte, ou permanecemos nele ou morreremos: ou nos enraizamos em seu caule para termos vida ou secaremos como ramos imprestáveis, que por fim serão lançados fora Jo 15.6 – Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e queimam.
Ceia é celebração da vida. Vida para quem permanece na videira: vida para quem está enraizado em Jesus: para quem tem a seiva vital correndo em suas veias: Jo 6.57 ...quem de mim se alimenta por mim viverá.
Por isso, não devemos esquecer que Ele ressuscitou para ser Mediador entre Deus e os homens. Ele deu a sua vida como sacrifício pelos nossos pecados, e só com base em Seu sacrifício no Calvário, por causa de Jesus, Deus perdoa os nossos pecados. At 4.12 - E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo que importa que sejamos salvos.
Os homens pensaram acabar com a obra de Jesus, matando-O – mas Ele ressuscitou como Vencedor e vive hoje! Através de sua morte e ressurreição todos os que O invocam recebem a salvação.
Se, com a tua boca, confessares a Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo - Rm 10.9
2 comentários:
Permanecer é nossa meta, até a volta de Cristo. somos os ramos e Cristo a árvores que nos sustenta em meio as tempestades que a vida nos oferece.
Que Deus nos ajude a permanecer sempre, enraigados a Ele.
Quando estamos celebrando a Santa Ceia, estamos relembrando tudo o que Jesus passou por cada um de nós, e a vontade do nosso Deus e nosso Salvador Jesus Cristo é que todos os seus servos permaneçam firmes na videira. Aconteça o que acontecer devemos estar sempre firmes nesta videira que é Jesus Cristo.
Postar um comentário