Quando ele bateu ao postigo do portão, veio uma criada, chamada Rode, ver quem era;
Atos 12:13
Rode (significa rosa) era criada de Maria, mãe de João Marcos que viveu em Jerusalém pelo ano 43 d.C. no tempo da primeira perseguição à Igreja efetuada por Herodes Agripa, neto de Herodes, o Grande.
Naquele tempo, Tiago, irmão de João, foi morto e Pedro foi preso. Havia uma grande comoção por parte da Igreja que se reunia em oração, pois temiam que ele também fosse morto
Pedro foi liberto por um anjo e seguiu para a casa de Maria, pois sabia que ali se reunia um grupo a orar por ele. Ao ouvir a voz que chamava, Rode reconheceu ser de Pedro e movida pela alegria, não abriu a porta ao Apóstolo, mas retornou a anunciar aos que oravam que Pedro estava lá fora.
Rode é o tipo de mulher que falta nos dias de hoje. Ela era muito ocupada, tinha muito serviço a fazer, era uma criada, mas mesmo envolvida com os serviços da casa, nunca perdeu o foco em Deus, mesmo quando todos duvidaram do poder de Deus, ela permaneceu firme e acreditou que nada era impossível ao Criador.
Sei que a maioria das mulheres é muito ocupada, falta-lhe tempo e quando chega à noite, o cansaço acompanha-lhe a cama. Mas deixou-vos o exemplo de Rode, que mesmo sendo uma simples serva entre os grandes homens da igreja primitiva não desanimou em sua fé e acreditou no poder de Deus que age muitas vezes de forma inesperada.
Que Deus abençoe as mulheres.
2 comentários:
Essa história nos faz lembrar da nossa irmã Lizivâna, uma mulher que tinha o seu emprego, sua casa, mas estava sempre pronta para realizar o trabalho do nosso Deus, não importava a hora e nem o momento, para ela o melhor era estar fazendo o trabalho de Deus.
Que possamos aprender a fazer o trabalho de Deus por amor e não por obrigação, que Deus nos abençoe.
RODE..
Que msg linda!Fico feliz,pois me chamo Rode,e procuro fazer o melhor p/ Deus,mesmo tendo emprego e famíla p/ cuidar....
que possamos cada dia + fazermos o melhor p/ Deus...bjs..fica na Paz do Senhor Jesus
Postar um comentário