Eclesiastes 1. 2
Vaidade de vaidades! Diz o pregador; Vaidade de vaidades! Tudo é vaidade.
Tudo passa. Os escritores da Bíblia, dizem todos a uma só voz, que tudo passa e nada terreno é para sempre. Tudo flui e acaba quando menos esperamos, e só restam as lembranças de um tempo que não volta mais. Nossa infância acabou nossa adolescência também, a juventude está indo e nos resta apenas a lembrança de dias bons.
Nada nesta vida é para sempre, as coisas acabam, se consomem e deterioram-se numa velocidade muito grande. Então se faz necessário perguntar: Por que fincamos raízes nesta terra como se tudo resumisse a este lugar? É como se apenas existisse esse mundo, mas Deus prometeu por seu filho um lugar incomparavelmente melhor, onde não se entra pelo que tem, mas se está possuído de bens materiais e comprado pelo sangue do cordeiro.
O céu, tão longe do homem pelo pecado que o condena, fica mais distante ainda por que a criatura distanciou-se do Criador dando lugar aos valores materiais e corruptíveis.
Que Deus nos ajude a voltarmos e esquecermos um pouco que as riquezas só nos afastam de Deus.
Um comentário:
Realmente enquanto não estivermos vendo a vida com os olhos de Deus e de forma espiritual não poderemos contemplar a vida como ela realmente é. Que Deus nos ajude a não nos envolver tanto com a realidade visível e a ponte de esquecer do lado espiritual.
Postar um comentário