Um violento terremoto causou sérios danos a vários edifícios e matou muitas pessoas na Colômbia há alguns anos. Um edifício em particular, um prédio de apartamentos recém-inaugurado, sofreu um abalo tão grande que toda a fachada ruiu e seus moradores foram lançados para fora. A rua em frente ao prédio transformou-se em um amontoado de corpos e mobílias.
Um exame na estrutura do edifício revelou que o construtor havia usado ferro, e não aço como constava no contrato, para reforçar a edificação. Ele lucrava com a utilização de um material mais barato. Pensava que era mais esperto que todos. A ganância daquele homem resultou em tragédia para muitas famílias.
A atitude do construtor não nos faz lembrar da maneira como milhões de pessoas tratam as instruções das Sagradas Escrituras? Apesar das claras afirmações sobre o caminho da salvação e do juízo vindouro, elas ignoram seus ensinamentos e advertências tentando "aproveitar ao máximo esta vida". Sacrificam o futuro, que é eterno, em função do presente, transitório e fugaz. -
Fonte: Devocional "Boa Semente 2005
Nenhum comentário:
Postar um comentário